Volume de vendas aumenta 9,1% nos alojamentos turísticos algarvios

No passado mês de fevereiro, as unidades de alojamento da região Algarvia registaram um crescimento de 1,4%, comparativamente ao período homólogo, assim como um aumento do volume de vendas em 9,1%, anunciou hoje a Associação dos Hotéis e Empreendimentos turísticos do Algarve (AHETA).

Segundo a associação, a taxa de ocupação global média por quarto foi de 49,5%, 0,7 pontos percentuais acima da registada no ano anterior (+1,4%).

Os mercados com maior crescimento foram o alemão, com um aumento 40,5%, e o holandês com 30,5%. Pelo contrário, o mercado britânico revelou algum decréscimo, com menos 24,2%.

As zonas de eleição foram o Carvoeiro e Armação de Pera, que registaram mais 7,0% visitantes, assim como Faro e Olhão com mais 5,3%. Em oposição, as principais descidas ocorreram em Portimão, com menos 9,7% turistas, e Tavira, com menos 2,2%. Já Albufeira “manteve o valor verificado no ano anterior”, evidencia o comunicado.

O volume de vendas também foi positivo, subindo 9,1% em fevereiro, face ao período homólogo.

Em termos acumulados, a taxa de ocupação por quarto registou uma subida de 1,0%.