Voo Pequim-Lisboa terá uma disponibilidade de 40 mil lugares por ano

A partir do dia 26 de julho iniciam-se os três voos semanais da Beijing Airlines, pertencente ao grupo HNA, que irá ligar Pequim a Lisboa. Esta nova rota direta, com frequência às quartas, sextas e domingos, terá uma disponibilidade total de 40 mil lugares ao ano, sendo que a companhia prevê, em 2017, transportar 14 mil passageiros.

Inicialmente, o intuito da companhia aérea era iniciar uma rota que tivesse quatro voos semanais, sendo que tal não foi possível devido à falta de slots no aeroporto de Pequim. “Se o mercado for bom, queremos ter mais no futuro”, salientou a diretora-geral da Beijing Airlines numa apresentação sobre “Mercado Chinês” que decorreu esta quinta-feira em Lisboa, promovida pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC).

“Para a maioria das pessoas, a sua primeira escolha na Europa, não seria o sul, mas este voo pode ajudar a mudar”, adiantou ainda a mesma responsável em declarações à Ambitur.pt, frisando que Portugal precisa de mais “publicidade”, que dê a conhecer “o melhor do país”.

Quanto ao aumento de turistas chineses um pouco por todo o mundo, a responsável sublinhou que isso se deve, inicialmente, às companhias que abriram mais voos. Em segundo lugar, “tem a ver com o crescimento de economia, o que deu mais dinheiro e mais tempo às pessoas”. No seu entender, este voo irá trazer “mais comunicação entre os países e mais negócios, que trará benefícios a ambos”.

Atualmente, a Beijing Airlines, tem 53 aeronaves Airbus e espera aumentar esse número para 150 aeronaves, com a abertura do novo aeroporto de Pequim. A companhia apresenta até agora 175 rotas, que vão das Maldivas à Austrália.