Vota Int:“Airbus projeta assentos para pessoas obesas”

Hosteltur – www.hosteltur.com

“IHG com benefícios de 590 M € em 2015”
O InterContinental Hotels Group (IHG) registou um resultado operativo subjacente de 650 milhões de dólares (590,4 milhões de euros) durante 2015, o que representa um crescimento de 11% face ao ano passado.
Panrotas – www.panrotas.com.br

“Airbus projeta assentos para pessoas obesas”

A Airbus registou, no final do ano passado, uma patente para produzir assentos para pessoas obesas, os quais também poderiam ser utilizados por pais acompanhados pelos filhos, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Os novos assentos teriam braços reclináveis e cintos de segurança desmontáveis, o que permitiria a configuração do espaço para dois a quatro passageiros. De acordo com a Airbus, é necessário que os meios de transporte modernos, principalmente os aviões, aproveitam melhor o espaço destinado aos passageiros, o que se torna uma necessidade cada vez maior, visto que os casos de obesidade praticamente dobraram desde 1980, de acordo com o Fórum Nacional de Obesidade.
“Accor anuncia dois Ibis Styles em Maringá”

Dando continuidade ao seu plano de expansão em cidades com mais de 100 mil habitantes e com forte potencial de desenvolvimento em infraestrutura na região Sul, a Accor Hotels anuncia agora a cidade de Maringá como novo destino do grupo, onde abrirá, até 2017, duas franquias da marca Ibis Styles.
“Marriott International tem mais 840 apartamentos no Japão”
A Marriott International acaba de assinar um acordo com o Mori Trust Group para a conversão de cinco hotéis da marca Laforet, que devem passar por reformulação nos próximos dois anos. São eles: o Lake Biwa Marriott Hotel (antigo Laforet Biwako); o Nanki-Shirahama Marriott Hotel (antigo Laforet Nanki-Shirahama); o Fuji Marriott Hotel (antigo Laforet Yamanakako); o Izu Marriott Hotel (antigo Laforet Shuzenji); e o Karuizawa Marriott Hotel (antigo Laforet Naka-Karuizawa). Com a conversão, a Marriott adiciona 840 apartamentos ao portfólio da rede no Japão, que conta com as marcas Autograph Collection, Courtyard, Marriott Hotels, Renaissance e Ritz-Carlton.

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Operar no Brasil é 35% mais caro, diz CEO da MSC”

O CEO Global da MSC, Gianni Onorato, afirma que o Custo Brasil e a perda de mercado para países como China e Cuba podem fazer com que o país perca ainda mais navios nas próximas temporadas. Segundo ele, os controladores da armadora não conseguem entender porque é que os cruzeiros no Brasil são mais caros do que em outros países do mundo. “Eu não sei a razão, mas sei os factos. Em termos de custos operacionais, aqui é em torno de 35% superior do que em outros países. Refiro-me aos custos portuários, de pessoal, de atracagem (para atracar o navio no porto)”, diz Gianni Onorato. Ainda assim afirma o executivo, o Brasil continua a ser um país estratégico e promissor, porém, Onorato aponta que a China e a América do Norte ganham cada vez mais espaço.

Brasilturis – http://www.brasilturis.com.br/

“Radisson chega a Recife”

Paul J. Sistare, fundador e CEO da Atlantica Hotels, anunciou a conversão do Beach Class Suites, localizado na Av. Boa Viagem, 1.906, em Recife, para a marca Radisson. Para ascender à bandeira de categoria luxo da Carlson Rezidor, o hotel conta com serviços completos de classe mundial, disponibilizando aos hóspedes como cortesia, buffet de pequeno almoço, internet wi-fi, fornecendo toda a sofisticação e o conforto dos renomados hotéis da marca Radisson em todo o mundo, numa das localizações mais privilegiadas de Recife.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.