Vueling integra o Travelport Rich Content and Branding

A Travelport acaba de assinar um novo acordo com a Vueling, permitindo que a companhia aérea espanhola de baixo custo implemente o Travelport Rich Content and Branding. A nova parceria sublinha assim a longa relação mantida entre a Travelport e a Vueling – e a holding International Airlines Group (IAG) – e demonstra o valor que a companhia aérea reconhece na tecnologia inovadora de merchandising da multinacional, explica o comunicado.

O Travelport Rich Content and Branding permite que as companhias aéreas exibam de forma total a proposta de marca, exatamente como fariam nos seus próprios websites. A solução inclui descrições e imagens dos produtos com uma componente fortemente visual, bem como dos produtos opcionais e auxiliares que estão para venda, incluindo as fares families, e fornece às companhias um maior controlo na forma como os produtos aparecem nos desktops dos agentes de viagens. O conteúdo da Vueling está agora disponível em inglês e espanhol para os agentes pesquisarem, venderem e fazerem reservas, bem como para os viajantes, diretamente através das agências de viagens online.

“O Rich Content and Branding é uma proposta que continua a diferenciar a Travelport da sua concorrência no canal de distribuição indireta, sendo que a solução já foi implementada por mais de 180 companhias aéreas. A Travelport continua a aperfeiçoar esta tecnologia, tendo acrescentado uma nova e poderosa funcionalidade de pesquisa para aumentar as oportunidades de upselling, garantindo uma comparação completa dos atributos e produtos auxiliares”, refere a mesma nota.

A solução de merchandising da Travelport incorpora ainda a oferta basic fare, o que significa que as opções de tarifas mais baixas, que incluem apenas a bagagem de mão, estarão agora disponíveis para os agentes ligados à Travelport e cobrirão os cerca de 130 destinos da rede da Vueling. Disponíveis para pesquisar e reservar já a partir deste mês, estas tarifas somam-se às tarifas “Optima” e “Excellence” que já existem na companhia aérea espanhola e que incluem serviços adicionais, tais como a possibilidade de escolher o lugar no avião e a flexibilidade nas alterações das datas de viagem.

Derek Sharp, Senior Vice President e Managing Director para a Air Commerce da Travelport, comenta: “Estamos muito satisfeitos por ter alcançado este acordo com a Vueling, uma importante companhia aérea de baixo custo na Europa e um cliente muito importante para a Travelport. Como tantas outras operadoras low-cost, a Vueling reconhece o valor acrescentado que as capacidades de merchandising da Travelport podem trazer ao negócio. Um fator que é sublinhado pela Vueling, ao ter decidido também disponibilizar a sua oferta de tarifas básicas à nossa comunidade de agências de viagens. Os agentes podem agora ver e compreender melhor a oferta completa de serviços da companhia aérea espanhola e partir do seu desktop e a ajudar a vender as suas tarifas e produtos auxiliares de forma mais eficaz do que nunca”, acrescenta.