W Hotels abre resort cinco estrelas no Algarve esta primavera

A cadeia W Hotels, parte do grupo Marriott International, chega ao Algarve, mais precisamente à Praia da Galé, nesta primavera, e traz consigo um conceito ousado e inovador em hotelaria: o Luxury Lifestyle. Com uma energia inspiradora, contagiante e até mesmo provocadora, a marca W introduz em Portugal um lifestyle único no mundo, que vem quebrar e redefinir o panorama da hospitalidade na região e inspirar todos a experimentarem o seu lema: “soak it in, live it up, hit repeat”.

Inspirado nas cores atlânticas e nas formas assimétricas que imitam as falésias da região e as ondas do oceano, o design do hotel apresenta um Algarve reinventado pela marca W, com 134 suites e 83 residências com vista para o mar, um spa e ainda cinco espaços distintos com uma oferta única de Beverage & Food, tornando-se no novo spot para “estar, ver e ser visto”.

Com mais de 20 anos de experiência e uma reputação reconhecida internacionalmente no segmento de luxo, o luso-indiano Cajetan Araujo foi o perfil escolhido para liderar este novo projeto no Algarve. Durante mais de um ano, esteve à frente das áreas de produto, design e arquitetura, com o objetivo de recriar o Algarve em todas as facetas e detalhes do hotel e das residências W, as primeiras da marca na Europa.

Antes de abraçar este projeto, assumiu a direção do W Goa, do St Regis Hotels, em Doha, Mumbai, e Bal Harbour, em Miami. “Para mim, o Algarve é uma das mais impressionantes regiões do planeta e mal posso esperar para dar vida ao espírito W em Portugal”, diz. “A marca é icónica, divertida e luxuosa, e a combinação entre o destino e a marca não poderia ter sido mais perfeita”, comenta Cajetan.

Na direção do W Algarve, será responsável pela liderança comercial e estratégia operacional, mas também irá supervisionar os preparativos finais, incluindo o recrutamento, a formação de talento, a gestão da atividade de pré-lançamento, e ainda a entrada da marca W em Portugal, com o seu serviço de assinatura “Whatever Whenever”.

Tendo constituído uma equipa dinâmica, o diretor geral revela-se “entusiasmado e honrado por ter a oportunidade única de participar na ligação entre os hóspedes e o destino, através da experiência W”.

Ex-Chef, proprietário de um restaurante e hoteleiro global, fez o seu percurso académico na Ecole Les Roches, na Suíça, na Johnson & Wales e na Cornell University, nos Estados Unidos. Aficionado por música, pintura, fotografia e também um amante da gastronomia e de vinho, após uma estadia em Portugal, onde teve a oportunidade de explorar a terra, o mar, a comida e o estilo de vida, revela estar “desejoso de mostrar o destino como um Insider, e vivê-lo como um local”.

A marca W tem como filosofia garantir que os hóspedes se divirtam, num ambiente de luxo libertador, onde qualquer pessoa pode ser quem ela quiser. “Costumo dizer que não é o número de respirações que importam, mas a quantidade de momentos que nos tiram o fôlego e, como tal, quero garantir que cada um dos nossos hóspedes tem a experiência de uma vida”

Cajetan Araujo afirma que o design único do W Hotel também foi um fator de atração para si. “Gosto muito do facto de o design do hotel ser inspirado no destino. A Extreme WOW Suite – a nossa interpretação de uma suite presidencial – é uma razão por si só para uma visita. Inspirada no Algarve, nas suas pitorescas aldeias piscatórias e na sua paisagem única, a suite apresenta um rooftop panorâmico e uma piscina infinita.”