Na sequência da APAVT ter decidido ficar de fora da Bolsa de Turismo de Lisboa, “nós não quisemos deixar por mãos alheias” a comercialização de viagens ao público pelos agentes de viagens na BTL, “sendo assim teremos 600 metros quadrados, para poder dar oportunidade e ajudar os agentes a vender as viagens do próximo ano”, referiu Duarte Correia, diretor geral do Grupo W2M em Portugal, durante o 1º Airmet Summit que junta na República Dominicana os diretores das 40 agências com melhor produção dentro do grupo numa experiência única de formação e convívio, promovido pela Airmet em parceria com o grupo W2M. O espaço da W2M na BTL será dividido por três destinos: México, República Dominicana e Jamaica.
O responsável incentivou os agentes de viagens a colocarem “todas as fichas” na venda antecipada. “Tivemos grandes eventos de venda em 2023/2024 – Expo Abreu, Black Friday, Blue Monday, Mundo Abreu e BTL – e chegámos aqui com 50% das vendas efetuadas para o verão. Esta á a aposta para 2025, com mais opções de produto como Jamaica e La Romana”.
De acordo com Duarte Correia, “os indicadores que temos neste momento é que a antecipação das vendas está a acontecer. Vamos dar as ferramentas todas necessárias. Não nos preocupam as fusões do A, B ou C, estamos com todos. A Airmet é o nosso melhor vendedor do Caribe. Estão a par e passo com o segundo grupo e isso deve-se à colaboração que temos com a Airmet e a proximidade que temos com os agentes de viagens”.
Por Pedro Chenrim, no 1º Airmet Summit, na República Dominicana