“We call it Alentejo” é o novo filme promocional da região

A Agência de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) acaba de divulgar o mais recente filme promocional da região. “We call it Alentejo” coloca em evidência os “atributos com que ao longo dos últimos anos os principais meios de comunicação social internacionais têm descrito o destino”, refere a ARPTA em comunicado.

De acordo com esta agência, a iniciativa tem como finalidade “gerar notoriedade” para o Alentejo junto dos “principais mercados emissores internacionais”, associando-o a conceitos como a sustentabilidade, a ruralidade, a natureza, a baixa densidade populacional, a boa gastronomia e vinhos, as pequenas aldeias e a dimensão do território.

“Este filme assenta num conceito criativo muito simples e que resulta de um trabalho intenso que a ARPTA tem realizado nos últimos anos junto da imprensa internacional: colocar os outros a falar de nós e evidenciar o que de tão bom tem sido escrito nos principais jornais e revistas em todo o mundo”, descreve Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, que não tem dúvidas quanto ao resultado final, que “evidencia toda a beleza do território e que estou certo irá seduzir muitos turistas, assim que situação sanitária permita as viagens internacionais”.

O trabalho foi realizado pela Click and Play e o conceito criativo foi desenvolvido pela própria ARPTA. O filme irá ter versões narradas e adaptadas para alguns idiomas como o espanhol, o alemão ou o português do Brasil.