Web Summit realiza-se em Lisboa nos próximos três anos

Lisboa vai acolher a Web Summit, o encontro mais importante de “startups” do mundo, nos próximos três anos, anunciaram hoje o presidente-executivo do evento, Paddy Cosgrave, e o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.

“Portugal como país e Lisboa como cidade serão a sede do maior evento de “startups” e do maior encontro global de tecnologia em 2016, 2017 e 2018″, anunciou Paulo Portas, hoje em Lisboa. O vice-primeiro-ministro adiantou ainda que há a possibilidade de Lisboa ser capital da economia web e da tecnologia por mais dois outros anos, até 2020.

Referindo-se a Lisboa como “uma cidade mágica e vibrante” e “comparável aos níveis de Berlim”, Paddy Cosgrave disse estar “muito entusiasmado” com a vinda para Lisboa desta conferência global de tecnologia, que desde 2010 se realiza em Dublin, sublinhando que a escolha permitirá ao evento continuar a crescer no futuro.

 

A Web Summit vai realizar-se na FIL, ocupando uma área total de 100.000 m2, complementando depois com o MEO Arena. Segundo a AIP, esperam-se entre 40.000 a 50.000 participantes, sendo que 90% serão estrangeiros.