Webinar: digital e sustentabilidade no Turismo em debate na Universidade de Aveiro

Webinar: digital e sustentabilidade no Turismo em debate na Universidade de Aveiro

Categoria Agenda, Inside

Através do Youtube da Universidade de Aveiro, vai ser possível assistir à transmissão integral e totalmente em inglês deste webinar, destinado a antecipar algumas das tendências mais relevantes no setor do Turismo, como a transformação digital ou a economia circular.

Para discuti-las, o projeto Meetings from Douro convidou um conjunto de especialistas nacionais e internacionais a reunir-se no Auditório do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT), no dia 16 de dezembro, entre as 9h00 e as 13h30. As inscrições para assistir, presencial ou digitalmente, são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Numa manhã com um programa completo (que pode ser consultado aqui), serão dois os principais temas em foco. O primeiro bloco é dedicado ao impacto da transformação digital na indústria do turismo. Com apresentação de Carlos Costa, diretor do DEGEIT, contará com a participação de Dimitrios Buhalis, professor da Universidade de Bournemouth, que já ensinou em mais de 50 universidades em todo o mundo e que é especialista em áreas como a gestão estratégica e o marketing. O painel fica completo com Stanislav Ivanov, Vice-Reitor para a Investigação na Universidade de Gestão de Varna, e Diogo Gomes, professor assistente na Universidade de Aveiro.

O segundo bloco irá explorar o tema da sustentabilidade e economia circular,um desafio global que tem no turismo um dos atuais focos de reflexão e atuação, sendo essencial a partilha de visões e boas práticas nesta matéria. Cinzia De Marzo, advogada especialista em Direito da União Europeia e em turismo sustentável, marcará presença, assim como Stefan Lazic, cofundador da Echoes of The Journey, criada para contribuir para o desenvolvimento de um turismo mais responsável. Também Rogelio Policarpio Flores, Jr., investigador da Universidade de Aveiro, fará parte deste painel, apresentado por Hugo Marques Sousa, consultor da Magellan.

O projeto Meetings from Douro é promovido pela AETUR – Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes e cofinanciado pelo Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.