Weekend XXL da AVIS dá a conhecer os “melhores spots” deste Natal

Weekend XXL da AVIS dá a conhecer os “melhores spots” deste Natal

Categoria Destinos, Explore

Com o Natal a aproximar-se, a Avis lançou uma campanha – Weekend XXL – ideal para planear  uma escapadinha de alguns dias e visitar os vários mercados e espaços de diversão natalícios espalhados pelo País. Com esta campanha, a empresa de Rent-a-Car dá a oportunidade para prolongar o fim-de-semana iniciando o aluguer quando quiser: ” a partir desta quinta-feira às 12 horas e até quarta feira até as 23h59 poderá usufruir de um preço pré-definido a partir de 15€ por dia”, pode ler-se no comunicado.

Francisco Farrás, diretor-geral Ibérico, Avis Budget Group realça em comunicado que “o Natal e o Ano Novo são épocas da família por excelência e onde procuramos estar próximos dela. Alugar um carro e viajar em família permite descobrir algumas das cidades portuguesas e como elas vivem esta época. Esperamos que com estas dicas da Avis, as famílias portuguesas se inspirem e decidam marcar a sua próxima viagem”.

A Avis Portugal mostra-lhe quais os melhores spots deste Natal que não pode perder.

  • Wonderland Lisboa
    É um dos maiores eventos do Pais dedicado ao Natal e acontece em Lisboa, em pleno Parque Eduardo VII. A entrada é gratuita e pode ser visitada até dia 5 de Janeiro. Um dos maiores destaques é a tradicional roda gigante que é iluminada à noite. Mas também há pista de gelo, casinha do Pai Natal, Carrossel, e espaços para brincar e jogos. E claro, o mercadinho artesanal onde pode comprar presentes para oferecer este Natal. Aproveite a viagem para visitar também as iluminações natalícia da capital.
  • Cascais Christmas Village
    O coração da Vila de Cascais é o palco do Natal Mágico em Portugal. Até dia 1 de janeiro o Parque Marechal Carmona, transforma-se na mais mágica Vila de Natal, com a temática “Viagem à Magia do Natal” e no qual serão recriados fantásticos ambientes natalícios, cruzando o universo do Pai Natal com o imaginário do Presépio vivo. Entre as atrações destaque para A Casa do Pai Natal, o “Bosque Encantado” onde vai ser possível ver renas verdadeiras, a Casa do Mago na Árvore, a Árvore de Natal e o Globo de Neve, sem esquecer do Carrossel e o Comboio de Natal e da experiência de Patinar em Gelo Verdadeiro e a Rampa Radical.
  • Óbidos, Vila Natal
    Este ano, os espaços verdes do Castelo de Óbidos, o recinto estará mais uma vez cheio de divertimentos: uma Pista de gelo para deslizar e rodopiar em patins; Bumpers car para corridas na Pista de gelo sintético e uma Rampa de gelo para escorregar em boias gigantes. Momentos únicos de divertimento com muitas atividades que misturam neve, natureza e vontade de querer descobrir e de querer brincar. Haverá ainda espaço para espetáculos de Teatro, Magia, Humor Absurdo e Marionetas no palco Cabeça na Lua e no palco Pés na Terra. E ainda simuladores de realidade virtual para viajar no espaço entre estrelas e planetas. Para visitar até 5 de janeiro.
  • Alenquer, O Presépio de Portugal
    Graças à sua disposição em encosta, há muito que Alenquer conquistou o título de “Presépio de Portugal”. Desde 1968, no mês de dezembro, a colina da vila acolhe o colorido das figuras bíblicas dos Anjos, do Deus Menino, da Virgem, de São José e dos Reis Magos. O presépio de figuras monumentais – a maior com cerca de seis metros e a mais pequena com metro e meio de altura – foi concebido, segundo o seu autor, o pintor Álvaro Duarte de Almeida, de acordo com a figuração da pintura portuguesa dos séculos XVI e XVII. Uma oportunidade também para apreciar as luzes de natal que incidirão sobre o presépio, iluminado as figuras e a encosta.
  • Águeda, o maior Pai Natal do Mundo
    Desde 2016 que Águeda guarda o maior Pai Natal do mundo — e o recorde mantém-se até hoje. Tem a altura de um prédio de sete andares (cerca de 21 metros), 250 mil luzes LED a iluminá-lo e poder ser visto no Largo 1.º maio. Mas não está sozinho: este ano terá um homólogo que cabe no buraco de uma agulha. O mais pequeno Pai Natal de sempre, criado pelo artista Willard Wigan, já pode ser visto no posto de turismo da cidade, através de um microscópio. A 14 e 21 de dezembro, haverá um comboio histórico que irá permitir fazer uma viagem no tempo. A antiga locomotiva de três carruagens, que remete ao século XX, parte de Aveiro, passa por Macinhata do Vouga e acaba no centro histórico de Águeda.
  • Loulé, Aldeia dos Sonhos
    A Aldeia dos Sonhos, que desde 2014 faz as delícias das crianças, está de volta ao coração de Loulé. Recriação de uma aldeia de Natal que faz parte do imaginário estende-se por quatro pontos estratégicos da cidade – A Aldeia do Pai Natal (Cerca do Convento), Largo dos Duendes (Alcaidaria do Castelo), Praça dos Teatros (Largo D. Afonso III) e Apeadeiro da Aldeia (Largo de S. Francisco). Inclui uma pista de gelo sintético, carrossel, comboio, a casa do Pai Natal e áreas com gastronomia inspirada no Natal que vão animar esta aldeia de Sonhos.

A Avis Portugal oferece uma vasta gama de veículos de todas as tipologias que se adaptam a todos os programas de Natal. Quer seja um carro pequeno para uma escapadinha a dois, ou um carro maior para transportar todos os presentes, a Avis tem a solução para todos os clientes com reservas através da Avis App e do site avis.pt.

Conheça os termos e condições completas da campanha Weekend XXL disponíveis aqui.

Foto: Avis Budget Group