Wellnessbinar promove marca Termas do Porto e Norte

Levar a mensagem às comunidades portuguesas, espalhadas pelo mundo, da renovada oferta termal do Turismo do Porto e Norte, é o objetivo principal do wellnessbinar «Um inspirador (re)encontro das Comunidades Portuguesas com os Saberes e Sabores do Porto e Norte de Portugal», que tem lugar na quarta-feira, dia 31, pelas 17h00.

Esta ação de charme, que visa valorizar as Comunidades Portuguesas espalhadas pelo mundo e que requer inscrição prévia em https://bit.ly/3dekFvR, é da responsabilidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Associação de Termas de Portugal e Associação Internacional de Luso-descendentes e vai promover a recém-criada marca «Termas do Porto e Norte», uma das grandes apostas do Turismo Porto e Norte para o período pós-confinamento, junto do denominado mercado da saudade.

“Decidimos investir na promoção das experiências termais da nossa região, enfatizando nesta fase o produto como potenciador de saúde e bem-estar, vertentes que serão seguramente muito valorizadas pelos turistas nos tempos mais próximos”, considera Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte.

As comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, de mercados como França, Suíça, Luxemburgo ou Alemanha, são o alvo preferencial desta nova marca, mas também casais jovens, famílias com crianças e pessoas com mais de 55 anos que procuram programas de equilíbrio físico e mental. Esta nova aposta ajudará, igualmente, a incrementar a diferenciação do destino e a potenciar outros produtos, numa perspetiva de complementaridade, como a gastronomia, a natureza ou o património, como forma de enriquecer a experiência turística termal na nossa região.

“É com orgulho que vamos levar até junto das comunidades portuguesas esta nova imagem, pretendendo lançar o desafio para que sejam portadores do seu testemunho junto do seu País de acolhimento, mas também possam ser beneficiários destes espaços fantásticos de saúde e bem-estar. Os lusodescendentes são os nossos melhores embaixadores”, considera Luís Pedro Martins.

A ação será presidida pela secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, contando a sessão de abertura com a participação de Luís Pedro Martins, Victor Leal, presidente da Associação de Termas de Portugal, e José Governo, diretor da Associação Internacional de Luso-descendentes. Será apresentado um vídeo promocional alusivo às termas concebido especificamente para esta renovada aposta na promoção do produto e terá também lugar uma apresentação da marca «Termas do Porto e Norte», a cargo de João Pinto Barbosa. Manuel Antunes da Silva, sommelier de águas minerais naturais, conduzirá uma degustação comentada de uma água mineral natural da região Norte de Portugal. O historiador Joel Cleto, o chef Marco Gomes e o cantor Emanuel participarão numa tertúlia sobre saberes e sabores do Porto e Norte de Portugal. Nesta tertúlia participarão, ainda, Carlos Pereira, diretor do Jornal “Lusojornal” – França; Luís Chaves, Portuguese Market e Dirigente Associativo, Suíça; Tiago Pinto Pais, diretor do Jornal Portugal Post – Alemanha; Raúl Reis, diretor do Órgão Comunicação Social – BOM DIA, Luxemburgo.

No final, o brinde será com água mineral natural, numa altura em que também se assinalam os 150 anos das águas Pedras Salgadas.