Wine Fridays voltam à Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

Categoria Eventos, Explore

No dia 30 de outubro, próxima 6ª feira, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra reinicia o Ciclo de Jantares Vínicos Wine Fridays 2015-2016, com a participação especial da Quinta do Sobral – da região do Dão – onde, a partir das 20H, os vinhos serão o centro das atenções.
Desenhado a pensar na aproximação dos futuros profissionais de restauração e bebidas ao mercado e regiões vinícolas portuguesas, as Wine Fridays 2015-2016 deslocam à Escola conceituados produtores de vinhos e escanções que vêm partilhar experiências, vivências e competências promotoras do reforço da sensibilização dos alunos para esta área em ascensão.
Através da interação dos Escanções com os alunos, sobretudo com os finalistas do curso de Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas, pretende-se uma maior identificação, reconhecimento e valorização da área de vinhos como motor de desenvolvimento e afirmação no mercado.
As Wine Fridays 201-2016 nasceram no âmbito do módulo de Serviços Especiais, do 3º ano do curso de Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas, assegurado pelo formador e Escanção Paulo Pechorro, em articulação com as temáticas abordadas pelos formadores da área de Cozinha e Pastelaria.
O envolvimento colaborativo de cada um dos vetores – cozinha | mesa | produtores e escanções – resulta num Ciclo de Jantares em que a harmonização entre vinhos e iguarias é a palavra de ordem, convidando os participantes a uma experiência que conjuga aromas, sabores, cores e texturas que interagem e potenciam cada um dos momentos da refeição.