O Wine House Hotel da Quinta da Pacheca, situado em pleno Douro Vinhateiro, é agora uma unidade hoteleira 5 estrelas, classificação atribuída pelo Turismo de Portugal.
As comodidades, as infraestruturas e a oferta de atividades e experiência do hotel foram significativamente incrementadas nos últimos anos, proporcionando momentos imersivos na realidade vinhateira, cumprindo assim com todos os requisitos que são necessários para almejar ostentar a classificação de 5 estrelas. Os avaliadores do Turismo de Portugal atribuíram, inclusive, uma pontuação muito superior ao mínimo exigido para que a referida classificação fosse uma realidade.
“Um orgulho e uma responsabilidade”, é assim que a administração do Grupo Terras & Terroir, detentor da Quinta da Pacheca, comenta o resultado alcançado, apontando “à necessidade de continuar a inovar e proporcionar novas experiências à volta desta realidade fascinante, que é o enoturismo”.
Recentemente, foram introduzidos novos serviços, como voiturier, portaria e room service 24horas. A construção de um SPA com quatro equipamentos diferentes, cabeleireiro, piscina interior com circuito de águas, piscina exterior, um ateliê de arte e o Flower Lab concorreram, também, para a elevação do serviço.
Para eternizar a classificação, as 5 estrelas inspiraram a implementação de um programa exclusivo – o Pacheca Flamour Experience -, que irá abarcar cinco diferentes experiências em que os hospedes terão oportunidade de vivenciar algumas das mais relevantes valências do complexo da Quinta da Pacheca.
O programa ‘Pacheca Flamour’ começa com um passeio de jipe, com prova de vinhos e almoço regional nas vinhas. Segue-se um Port Wine Blending, conduzido por um dos prestigiados enólogos da Quinta da Pacheca, uma pintura a vinho (winearella) ministrada pelo artista residente, Óscar Rodrigues, e um programa Cinco Estados, dividido em momentos de imersão, renovação, brilho, refúgio e tranquilidade. Um menu exclusivo, também ele com cinco momentos diferentes e harmonizado com a seleção das melhores referências da Pacheca, finaliza o programa, que para poder ser usufruído terá de ter um mínimo de duas pessoas e um máximo de oito, sendo o valor, por pessoa, de 600 euros. Em regime de exclusividade, o programa tem um valor acrescido de 250 euros.
A Quinta da Pacheca estabeleceu uma rede de parcerias alargada com fornecedores locais, promovendo a sustentabilidade e a responsabilidade social em todas as operações. E tem feito um trabalho no sentido de valorizar o património natural e edificado existente na quinta. Os prémios alcançados ao nível nacional e internacional atestam a qualidade do trabalho desenvolvido.