“Wine in Azores 2015” recebeu mais de 12 mil visitantes

Categoria Eventos, Explore

A edição 2015 do “Wine in Azores”  terminou com um balanço positivo. O evento “ultrapassou seguramente o nosso objectivo de 12.500 visitantes, o que é bastante positivo”, afirmou o director do certame, Joaquim Costa, recordando que só no primeiro dia o número de ingressos duplicou face à edição anterior.

A feira de vinhos tem um potencial de crescimento ainda por explorar, face ao que se passa em feiras congéneres, “mas para isso acontecer o mercado açoriano também tem que se desenvolver. Há mais investimento nos Açores e a feira deve acompanhar esse aumento da economia do arquipélago”, disse Joaquim Costa, acrescentando que  “o objectivo é alargar ainda mais esta montra vínica portuguesas, sobretudo no mercado internacional”.

O “Wine in Azores” 2015 contou com a presença de 12 Chefs, incluindo três estrelas Michelin, que deliciaram os presentes com sessões de showcooking. Leonel Pereira, Pedro Lemos e Ricardo Costa, os “Michelin”, mostraram a sua arte com produtos açorianos, assim como António Alexandre, André Magalhães, Diogo Rocha, Francisco Gomes, Nuno Dinis, Paulo Matos, Tiago Santos e Dalila e Renato Cunha.

Nas Tascas Gourmet os visitantes provaram pratos confecionados por chefes regionais e nacionais, com os melhores produtos dos Açores, como a carne e o peixe, conhecidos pelo sua qualidade e frescura de excelência.

A edição 2016 está em marcha, “acompanhando o facto de os Açores estar na moda. São as low cost, os novos investimentos em bares e restaurantes e a aposta na economia regional nível vínico e gastronómico, precisamente a base do Wine in Azores”, remata Joaquim Costa.