Workshops Portugal Experience com grande sucesso entre os empresários do Turismo

Em apenas 24 horas, as mais de 800 inscrições nos workshops internacionais de promoção turística “Portugal Experience”, organizados pelo Turismo de Portugal, esgotaram 25 destes 36 eventos de contacto comercial personalizado entre empresários portugueses e agentes e operadores turísticos estrangeiros, previstos para 2014. De acordo com o comunicado do Turismo de Portugal, a maior parte das vagas foi ocupada logo no primeiro dia, isto apesar de a oferta de workshops a realizar no próximo ano ter aumentado substancialmente – de 25 na primeira edição, realizada em 2013, para 36 em 2014. Aumentou também o número de mercados abrangidos, que passaram a 18 com a integração da China, Estados Unidos, Holanda, Israel e Rússia. À semelhança do ano passado, as acções continuam a desenvolver-se em grandes cidades de outros 13 mercados: Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Escandinávia, França, Hungria, Índia, Irlanda, Itália, Reino Unido, República Checa e Suíça. “Esta forte resposta é o reconhecimento, pelo sector, de que o modelo iniciado em 2013 é mais rentável e eficaz para o seu negócio que a presença em alguns eventos especializados, onde a oferta dos outros destinos está em concorrência directa com a de Portugal”, afirmou Luís Matoso, Administrador do Turismo de Portugal, acrescentando que” note-se que, apesar do aumento do número de sessões e de vagas disponíveis, a procura continuou a superar a oferta disponível. Este ano contamos que o número de participantes possa chegar perto dos mil, quando no ano passado foram 600. São valores muito expressivos, sobretudo quando sabemos que a maior parte destes contactos resulta em negócio efectivo para o sector turístico nacional”. Os workshops “Portugal Experience” são reuniões de negócio que permitem um contacto mais personalizado, exclusivo e eficaz entre empresários turísticos de Portugal e os seus potenciais parceiros internacionais do que a presença em feiras especializadas. “