Worx prevê 20 novas unidades hoteleiras em Lisboa e Porto até 2020

A consultora Worx evidencia as tendências económicas para 2018 em Portugal, referindo que o crescimento económico irá continuar, e prevê 20 novas unidades hoteleiras em Lisboa e Porto, até 2020.

A Worx prevê até 2020, que 14 unidades hoteleiras sejam intervencionadas na região de Lisboa e seis na região Porto e Norte, de forma a remodelar, ampliar e reposicionar unidades existentes.

Quanto às tendências para o Turismo, a Worx afirma que a procura turística permanecerá elevada ao longo do lado, sustentada pela qualidade-preço. As novas aberturas continuaram a estar concentradas em unidades hoteleiras de pequena e média dimensão, nas regiões de Lisboa, Porto e Norte e Região Centro, com o predomínio da categoria de quatro estrelas.

“Para os segmentos de Habitação e Turismo, as tendências são também elas favoráveis e acompanham a dinâmica dos mercados europeus. No Turismo, Portugal continua a destacar-se pelo fator ‘Segurança’. E relembramos que Portugal continua a ser, até prova em contrário, o 3º país mais pacífico do mundo, segundo o Global Peace Index”, recorda a consultora.