WTM London: Azoris com grandes expectativas para 2020 depois de “um verão muito bom”

O Grupo Azoris Hotels & Leisure volta a marcar presença na edição de 2019 da WTM London, que começou ontem e se prolonga até amanhã, dia 6 de novembro. Sandra Santos, diretora comercial, esteve à conversa com a Ambitur.pt e não hesitou em afirmar que sendo o mercado britânico um dos cinco principais mercados emissores para este grupo açoriano, “temos que estar presentes e continuar a apostar”. Marcadas estão já várias reuniões, com operadores de sempre e potenciais novos parceiros, pelo que a expectativa é grande.

Este ano, a grande novidade que a Azoris tem para a apresentar passa pela renovação do Azoris Royal Garden, em Ponta Delgada. As obras deverão arrancar no início do próximo ano e irão englobar todos os quartos. Tratando-se de um hotel com 14 anos, ainda estava em perfeitas condições, esclarece a responsável, mas “na hotelaria temos que ir sempre rejuvenescendo o produto pois os clientes viajam cada vez mais e são cada vez mais exigentes”.

Quanto à proximidade do Brexit, Sandra Santos admite que é uma preocupação pois é algo que é impossível de controlar mas o grupo tem feito publicidade nos canais online, bem como junto dos operadores e apostado em algumas campanhas. “Continuamos a apostar no destino. Temos que continuar a ter um bom produto e tentar incentivar os operadores a quererem continuar a apostar no destino”, frisa.

O verão de 2019 foi “muito bom” para a Azoris Hotels & Leisure e a diretora comercial do grupo espera que assim continue nos próximos anos. O desafio continua a ser trazer pessoas para os Açores depois do verão, ou seja, entre finais de outubro e março, isto embora o destino tenha muitas atividades que acabam por ser mais agradáveis no inverno. “Mas ainda temos muito para trabalhar no inverno”, reconhece a responsável, que alerta também para o facto de ser “importante o mercado estar muito alinhado para não destruir o produto criado no verão durante a época de inverno”.

Globalmente, Sandra Santos acredita que o balanço de 2019 é “positivo” face ao ano anterior e, para 2020, as “expectativas são muito grandes”. O hotel de Ponta Delgada irá mostrar-se renovado e o mercado norte-americano tem estado muito forte para a Terceira, onde o grupo conta com o Azoris Angra Garden, em Angra do Heroísmo. Também o Faial se tem mostrado “muito forte de maio a outubro”.