WTTC aumenta previsões: poderão perder-se 100 milhões de postos de trabalho no setor do turismo

O setor do turismo enfrenta perdas de 100 milhões de postos de trabalho devido à pandemia da Covid-19, de acordo com os dados divulgados hoje pela WTTC (World Travel & Tourism Council). Este número aumentou mais de 30% nas últimas quatro semanas, indicando a gravidade da crise que afeta o setor.

Nesta medida, a WTTC já alertou os ministros de Turismo do G20 para a extensão da crise, sendo que estiveram hoje reunidos em conferência virtual. Dos 100,8 milhões de empregos em risco, quase 75 milhões estão nos países do G20.

A análise da WTTC também revela um agravamento brusco dos prejuízos económicos para a economia mundial, até 2,7 triliões de dólares do PIB, de 2,1 triliões de dólares há um mês atrás.

O impacto avassalador da crise da Covid-19 conduziu à perda de mais de um milhão de postos de trabalho todos os dias.

Gloria Guevara, presidente e CEO da WTTC, afirma: “”Esta é uma mudança impressionante e muito preocupante em tão curto prazo de tempo. Somente no último mês, a nossa pesquisa revela um aumento de 25 milhões no número de perda de postos de trabalho no turismo. Toda a cadeia de turismo está a ser arrasada pela pandemia”.