WTTC lança campanha para mostrar importância das viagens internacionais

A World Travel & Tourism Council (WTTC) lançou hoje uma nova campanha que apela a que os governos de todo o mundo retomem as viagens internacionais e permitam que o mundo volte a “Reunir-se”. A campanha vai mostrar a importância do turismo internacional sobre as pessoas e as empresas. E vai também incentivar os viajantes a partilharem com o mundo o impacto positivo de viajar nas suas vidas e bem-estar mental.

Através das redes sociais, #Reunite vai pedir às pessoas de todos os cantos do globo que compartilhem as suas próprias histórias de como o turismo fez a diferença e mudou as suas vidas.

A WTTC acredita que além do turismo dar um importante contributo para as economias mundiais, também é uma maneira essencial das pessoas se conectarem, experienciarem e descobrirem culturas.

A campanha é lançada hoje com um vídeo que mostra como agora é o momento de pôr o mundo novamente em movimento, reunir famílias, amigos, colegas e comunidades.

Para a WTTC, é importante que os governos reconheçam esta importância do turismo, e também que reconhelam que algumas regiões e países ainda se estão a debater com a pandemia, e que a maioria das vacinas está nos países desenvolvidos.

“Viajar dá-nos memórias que duram uma vida inteira e as experiências mais extraordinárias para partilharmos, por isso estamos entusiasmados em lançar uma campanha que chega ao coração do que as viagens significam para as pessoas”, diz Virginia Messina, vice-presidente sénior da WTTC

A WTTC acredita que #Reunite “pode incentivar ainda mais os governos de todo o mundo a reconhecerem a importância do turismo internacional, não apenas para os indivíduos mas também para as empresas e comunidades”, acrescenta.

[ot-video][/ot-video]