WTTC satisfeita com o início da retoma do turismo na Europa

WTTC satisfeita com o início da retoma do turismo na Europa

Categoria Advisor, Internacional

“A WTTC está satisfeita com a reabertura de fronteiras e o abrandamento das restrições de viagens na Europa, e aplaude a recomendação da Comissão Europeia aos Estados Membros Schengen de levantarem todos os controlos fronteiriços internos até 15 de junho e aos viajantes internacionais a partir de 1 de julho, bem como o recém-anunciado site Re-open EU para ajudar os viajantes a planear as suas férias europeias”, afirma Gloria Guevara, presidente e CEO da WTTC.

A responsável prossegue dizendo que este passo irá ajudar os turistas a recomeçarem a viajar, dando um impulso vital ao setor do turismo e à recuperação económica global. “Pedimos aos Estados Membros da UE para seguirem a recomendação da Comissão Europeia e coordenarem esforços para restaurar o funcionamento da zona Schengen o mais depressa possível”. E acrescenta estar animada por ver a Espanha e a Alemanha a trabalharem em conjunto num novo plano turístico, com a ilha balear de Maiorca a receber ontem os primeiros visitantes nos últimos três meses. Esta iniciativa implicava que todos os turistas que chegassem da Alemanha teriam um controlo de temperatura à chegada.

“Este passo de referência dos dois pesos-pesados europeus é um passo importante para a recuperação, e é essencial que outros países implementem medidas similares que darão o pontapé de saída ao setor do turismo”, frisou Gloria Guevara.

A WTTC pede aos países com medidas de quarentena para reconsiderarem e estabelecerem um horizonte claro para as removerem de forma a proporcionarem maior segurança para o turismo e a economia global.