Xangai reabre locais turísticos

by Inês Gromicho | 12 Março 2020 11:22

Vários monumentos e locais turísticos reabriram parcialmente nesta quinta-feira em Xangai, depois de a capital económica da China não ter registado nenhuma nova contaminação por coronavírus. As atividades começaram a ser progressivamente retomadas também em outras regiões do país.

A Torre de Xangai, o segundo maior edifício do mundo, com 632 metros de altura, e a futurista Pérola do Oriente, a emblemática torre de TV com vista para o rio Huangpu, anunciaram a reabertura das plataformas de observação e de vários espaços, mas o acesso permanecerá com certas restrições. O Museu de Xangai reabrirá na sexta-feira, mas terá a entrada limitada a 2.000 visitantes por dia. De acordo com a imprensa local, outros pontos turísticos serão reabertos gradualmente.

Na segunda-feira, o complexo Disneyland Xangai foi também parcialmente reaberto. O parque de diversões permanece fechado, mas um “número limitado” de lojas, restaurantes e um hotel retomou as atividades. A Disney referiu-se à “primeira etapa de uma reabertura gradual”, sem revelar quando o complexo voltará a funcionar 100%.

Xangai fechou praticamente todos os locais públicos no final de janeiro, quando a China anunciou restrições drásticas para deter a propagação de Covid-19.

Nas últimas semanas, no entanto, o número de novas infecções registou uma queda considerável no país e na quarta-feira Xangai não relatou novos casos.

No total, o coronavírus provocou 3.169 mortes na China, o país mais afetado pela doença com 80.793 pessoas infetadas.

Source URL: https://www.ambitur.pt/xangai-reabre-locais-turisticos/