Já são conhecidos os nomeados para os prémios Xénios 2025, da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal. A Ambitur decidiu conversar com cada um dos nomeados para conhecer melhor o seu percurso e perceber o que os motiva na Hotelaria. Estamos hoje à conversa com Carolina Nogueira de Lemos, senior regional sales manager na AHM – Ace Hospitality Management, que está nomeada para Melhor Diretora Comercial/ Marketing e Vendas na edição deste ano.
O que significa estar nomeada para os Xénios 2025?
É um grande orgulho! É fruto de muito esforço e dedicação, não só meus como das equipas com quem tenho o prazer de trabalhar.
E o que significa ser o Melhor Diretor Comercial, Marketing e Vendas?
É sentir o reconhecimento do trabalho e dedicação que tenho vindo a desenvolver ao longo do meu percurso profissional que tem sido muito intenso e vivido com muita paixão.
Porquê trabalhar em Hotelaria?
Confesso que não foi algo que tenha planeado. Mal terminei a faculdade surgiu a oportunidade de estagiar num Hotel no Algarve, adorei o estágio e rapidamente percebi que queria continuar no mundo dos hotéis, que é fascinante. A Hotelaria permite-nos desenvolver relações fortes, proporcionar bem-estar aos clientes e contribuir para que tenham experiências inesquecíveis. É ainda uma atividade muito relevante para o país, não só por impulsionar a sua visibilidade no exterior, mas também pela riqueza que gera. É muito compensador.
Qual tem sido o seu percurso neste setor e de que forma contribuiu para esta nomeação?
O meu percurso tem sido variado, já tive a oportunidade de passar por diversas áreas dentro dos hotéis, desde o departamento de compras à direção de uma pequena unidade, mas foi na área comercial que decidi investir e dedicar-me a mais longo prazo. Acredito que a passagem por várias áreas me ajudou a ter uma visão mais global e, estou certa que isso tem vindo a contribuir muito para o meu desempenho profissional e, consequentemente, para esta nomeação.
Qual é a sua formação?
Turismo
Que mensagem gostaria de deixar aos jovens que estão agora a estudar para trabalhar na indústria hoteleira?
Aos jovens que agora estudam para trabalhar na indústria hoteleira, digo-lhes que estão à beira de um mundo de oportunidades. Cada dia será uma aprendizagem e a empatia e criatividade deverão fazer parte dos seus dias. Terão a oportunidade de fazer a diferença na vida dos viajantes, pois a hospitalidade não é mais do que criar experiências memoráveis aos outros e, inevitavelmente a nós próprios.
Sigam a vossa paixão e não tenham medo de sonhar grande. Encarem os desafios como oportunidades e sejam felizes!