Xperience faz balanço “extremamente positivo” em primeiro mês de abertura

A loja B the travel brand Xperience abriu portas ao público no passado mês de junho e o balanço feito nesta fase inicial é “extremamente positivo”, afirma em comunicado enviado à imprensa, Hugo Oliveira, diretor Premium e Flagship do grupo Ávoris em Lisboa. O responsável destaca ainda um dos principais fatores diferenciadores desta loja: “um dos nossos grandes objetivos é criar um espaço que seja a casa dos viajantes da cidade de lisboa. O grande público ainda não está 100% familiarizado com este conceito, mas temos tido bastantes visitas e já começamos a criar hábitos em alguns clientes”. O facto de estarem localizados no centro de Lisboa, leva a Hugo Oliveira afirmar que “queremos reforçar o convite a todos os apaixonados por viagens a virem visitar a loja. Temos espaços onde todos podem começar a viajar através de livros, exposições, pequenos filmes, e muito mais, enquanto desfrutam de um café, num ambiente confortável e acolhedor.”

O principal destaque da Xperience são, sem dúvida, os eventos. Estas ações fazem parte de uma política que o grupo Barceló trouxe para o negócio de viagens do grupo, e que compreende a experiência e personalização da oferta como um serviço tão ou mais importante do que o destino. Dentro do calendário de eventos, nesta fase inicial, já foram realizadas duas Travel Talks. Sob o tema “Este é o ano para ir à Madeira”, a primeira Travel Talk teve como objetivo a divulgação deste destino para além dos roteiros habituais, conhecidos pelos portugueses. Já o segundo acontecimento abordou países menos familiares do público, o Tajiquistão, Quirguistão e Afeganistão. Encontro que resultou numa conversa informal entre viajantes mais experientes e o público presente.

O espaço de 200 metros quadrados dedicado exclusivamente aos eventos, que representa 1/4 do espaço total da loja, “vai ter uma agenda própria onde vão decorrer iniciativas diversas, sempre associadas a viagens”, refere o comunicado. A responsável por esta área, Tanya Graça, afirma que, “já temos programados vários eventos para o último quadrimestre, com as mais variadas temáticas. Uma partilha e troca de experiências que irão inspirar todos os viajantes. Queremos que o nosso conceito ´viajar antes da viagem` entre na rotina da nossa comunidade. Para isso, basta estarem ligados às redes sociais ou receberem a Newsletter para confirmação de presença. Todos os eventos que se realizam na Xperience são gratuitos e acessíveis. O ponto de partida para descobrir o mundo e aprender algo novo a cada dia”.