O INATEL Caparica, em Almada, será palco do XXI Congresso da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, que decorrerá em 20 e 21 de março.
A iniciativa acolherá também o III Encontro Internacional de Diretores de Hotel, promovendo um diálogo além-fronteiras sobre os principais desafios da hotelaria, desde a segurança tecnológica aos recursos humanos.
“Este ano, aceitámos o desafio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e regressamos à área metropolitana da capital para mais um Congresso da ADHP. Desde o primeiro dia em que iniciámos a organização dos congressos nacionais, comprometemo-nos a realizá-los em zonas geográficas com menor atividade no período em questão. A escolha do município de Almada, situado a poucos quilómetros de Lisboa, sublinha a necessidade de um olhar mais atento para territórios que, apesar da proximidade aos grandes centros turísticos, não beneficiam diretamente dessa dinâmica”, refere Fernando Garrido, presidente da ADHP.
“Este evento anual é uma oportunidade para reunir a indústria num espaço que, por um lado, discute conjuntamente a realidade dos profissionais da hotelaria e das unidades hoteleiras e, por outro, celebra o papel desta atividade para o turismo e para a economia nacional. Sendo uma iniciativa técnica, o Congresso da ADHP oferece insights importantíssimos para o dia-a-dia dos diretores de hotel, mas também contribui com soluções concretas para os desafios do setor turístico como um todo”, acrescenta o responsável.
Durante o XXI Congresso da ADHP, serão atribuídos os Prémios Xénios – Excelência na Hotelaria, que reconhecem e distinguem os melhores profissionais da indústria e o melhor parceiro de negócios. As votações encontram-se abertas no site da associação.