XXIII Festival de Artes de Macau de maio a junho

“Desfrutar da Vida com Arte” é o lema do XXIII Festival de Artes de Macau (FAM), que este ano se realiza entre os dias 1 de maio e 2 de junho, um festival internacional promovido pelo Instituto Cultural do Governo da R.A.E.M. que contará nesta edição com mais de 100 atuações e 33 programas representativos de oito países diferentes, incluindo Portugal, Espanha, Reino Unido, França, Itália, EUA, Argentina e Interior da China.

A nível da participação de Macau, esta edição do FAM será marcada pela diversidade, numa aposta clara no talento e na produção local, com mais de metade dos eventos programados este ano a contarem com a participação de artistas e grupos locais, refletindo o panorama das artes do espetáculo do território.

Por sua vez, o lado internacional do Festival voltará a afirmar-se como cenário primordial para a revelação das mais recentes tendências criativas que emergem nos palcos mundiais.

O programa do XXIII Festival de Artes de Macau de 2012 reunirá teatro, dança tradicional e moderna, música chinesa e ocidental, multimédia e artes visuais, numa seleção que se estende ainda à Ópera de Pequim e à Ópera Cantonense (Yueju), esta última oficialmente inscrita na Lista do Património Cultural Intangível da Humanidade da UNESCO em 2009.

Alguns espetáculos serão realizados em locais da cidade incluídos na lista do Património Mundial da UNESCO, como o Teatro Dom Pedro V e a Casa de Lou Kau, acrescentando a este Festival a dimensão artística e poética única de Macau.