YooniK e Host Hotel Systems anunciam parceria para check-in online com reconhecimento facial

A YooniK anunciou hoje uma parceria com a Host Hotel Systems para proporcionar uma nova experiência de check-in online e presencial em unidades hoteleiras. Através desta parceria, a Host Hotel Systems passará a oferecer aos seus clientes hoteleiros a opção de implementar autenticação facial para check-in de hóspedes. Esta nova funcionalidade permitirá aos hóspedes usar o seu rosto e um documento de identificação (passaporte ou cartão do cidadão) como forma de identificação, simplificando o processo de check-in e fornecendo uma camada extra de segurança.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria para criar uma experiência inovadora de check-in para os hotéis e os seus hóspedes”, afirma Pedro Torres, CEO e co-fundador da YooniK. “Esta funcionalidade irá permitir aos hóspedes desfrutar de uma melhor experiência, economizando tempo enquanto realizam o check-in com confiança e conveniência. Por outro lado, para os proprietários de hotéis, uma melhor experiência do hóspede significa melhores avaliações e maior receita por quarto.”

“A digitalização é uma prioridade na missão da Host Hotel Systems e a parceria com a YooniK para automação de check-in aproxima-nos da nossa visão de uma experiência do hóspede mais conveniente e com menos burocracia”, explica João Freitas, director of Growth & Partnerships da Host Hotel Systems. “As tecnologias revolucionárias, como o check-in automatizado, são fundamentais para permitir que o staff dos hotéis se concentre nos hóspedes em vez de se preocupar com processos, e também para permitir aos proprietários de hotéis reduzir os custos estruturais com operações e hardware.”

A funcionalidade de autenticação por rosto estará disponível como uma funcionalidade adicional no Sistema de Gestão de Propriedades da Host Hotel Systems. Os hotéis que já utilizam a Host e estejam interessados nesta funcionalidade podem entrar em contato diretamente com a Host Hotel Systems para a ativar. Quem ainda não utiliza a solução, mas pretende saber mais informações, pode preencher um formulário com os seus dados para ser contactado.