YOU pretende ser uma referência nas viagens “fora de formato”

Nasceu no passado dia 1 de fevereiro, está sediado em Lisboa e pretende marcar pela diferença. Traz na bagagem experiência, um nome sonante, uma imagem diferenciadora e muitos destinos “fora da caixa”. Diz Miguel Barradas, responsável pelo projeto, que um dos grandes objetivos deste novo operador é ser, daqui a dois anos, uma referência no mundo das viagens “fora de formato”. Conta para isso, com a ajuda de alguns trunfos que deverão ser essenciais, nomeadamente, um sistema informático “muito avançado”, um catálogo “irreverente” que não cabe no convencional expositor de uma agência de viagens,  e uma equipa cuja experiência não se esgota nos oito meses de existência da empresa.

Em entrevista ao Ambitur.pt, Miguel Barradas afirma que “estão a ser preparados vários produtos que irão surpreender o mercado”. Afirmando que nos produtos de “praia” há ainda uma grande margem de progressão, o responsável acrescenta que “na área cultural a YOU pode trazer uma grande mais valia ao mercado, para já pelo know how que temos e depois pelas ideias que temos e a forma como vamos apresentar esses produtos”. “Não vamos conseguir na Europa apresentar um destino que ninguém foi, é impossível, mas a forma de o fazer, o conceito e o formato é que será diferente”, acrescenta.

A médio prazo,  o operador deverá levar a cabo formações sobre o “produto fora do formato” e ter “uma maior intervenção no Porto, com a abertura de um escritório físico”.

Saídas garantidas até junho de 2016

Dividido em três vertentes – Praias de Sonho (onde estão disponíveis, entre outros, Havai, Polinésia Francesa, Malásia, Tailândia e Sri Lanka), Cruzeiros Exclusivos (entre os quais, no Canadá, Amazónia, Ásia,  Danúbio ou Adriático) e Circuitos Temáticos -, o primeiro catálogo  da YOU, lançado em julho, comporta saídas até junho de 2016 e prevê o acompanhamento de um guia em português desde a saída de Portugal até ao regresso. “São partidas exclusivas nossas, não são incorporadas em operadores ou distribuidores locais, portanto estão aqui três áreas que o mercado não tem, não existe oferta”, afirma o responsável, acrescentando que o operador quis-se também “diferenciar pela imagem, tanto no catálogo, como no site”.

Afirmando que a “aceitação” juntos dos agentes de viagens tem sido “fantástica”, o responsável acrescenta que “tem tido orçamentação para o mundo todo”. No top dos produtos mais procurados estão as luas de mel nas Maldivas, o Vietname, Ásia e Tailândia. A nível de circuitos, “a Rússia está com uma boa apetência, o Irão está a ter um interesse muito agradável, assim como a Índia, EUA, Canadá, Argentina, Chile e Adriático”, acrescenta.