Zmar: Um mundo de experiências (com fotogaleria)

Categoria Escapadas, LifeStyle

A promessa de experiências infinitas é o lema deste resort inserido na Rota Vicentina que, todos os anos, procura surpreender os clientes pela inovação. A simpatia do staff começa logo na recepção, onde o esperam com todas as informações para os dias que terá pela frente. Ao passar a cancela deixa para trás toda a agitação do dia-a-dia e a necessidade de usar carro, e instala-se confortavelmente no alojamento que escolheu – desde os bungalows de madeira com um ou dois quartos, aos alvéolos para tendas. Terá de atrever-se a entrar no espírito Zmar, algo que, na verdade, não é nada difícil, pois apenas requer que queira divertir-se e relaxar em boa companhia, seja com quem viaja como com o staff que o aguarda durante toda a sua estadia.

 

Diversão para todos
Os mais pequenos são desde logo “reis” no Zmar, podendo dar asas à vontade de correr, saltar e gritar sem limites. Na Casa Kidz podem mesmo aprender a reciclar e reutilizar materiais com diversos ateliers e workshops. E a Hora de Alimentar os Animais é uma das mais apreciadas pelo contacto com burros, cabras, ovelhas, gansos e araras.
Pequenos e graúdos juntam-se depois para actividades de desporto e aventura. Enquanto uns optam pelo Arvorismo num percurso com 13 pontes aéreas e três slides, outros ficam-se pelo percurso pedestre e de manutenção com 1.600 metros e 15 estações de exercícios. Há quem prefira o ténis e o padel, com dois campos para praticarem, e quem se atreva a experimentar o Tiro ao Arco. O resort disponibiliza ainda o aluguer de bicicletas para várias idades para que possa percorrer os 81 hectares da propriedade.

 

Momento de relaxar
Depois de tanta atividade nada melhor do que um mergulho na enorme piscina exterior, com 100 metros de comprimento, que convida a umas braçadas. Mas não deixe de experimentar a piscina de ondas coberta, diversão garantida para toda a família, cujas ondas são ativadas de hora em hora e duram cerca de 10 minutos. O difícil vai ser convencer os seus filhos de que já acabou… Mas talvez a tarefa se torne mais fácil se a alternativa for um piquenique sob os sobreiros.
E enquanto uns se divertem, outros relaxam, quer seja nas convidativas “ilhas” de bambu (camas) na nova área reservada junto à piscina exterior, que dá pelo nome de Nikki Pool, como no Zpa, onde pode fazer o Circuito Zmar que inclui piscina de hidromassagem, jacuzzi, sauna e banho turco, ou escolher a massagem que mais lhe agrada.
Na altura de partir, restam as muitas memórias das experiências vividas e a certeza de querer regressar um dia.