A Revenue Analytics, empresa de Revenue Management avançado com recurso a IA, anunciou a aquisição da Climber, uma empresa portuguesa especializada em software de Revenue Management (RMS) para pequenas cadeias hoteleiras na Europa, nas Américas e no Brasil. Esta aquisição representa um passo estratégico na estratégia de crescimento global da Revenue Analytics, expandindo o seu portefólio de produtos e acelerando o alcance em mercados internacionais chave.
A Climber oferece uma plataforma de pricing inteligente e com capacidade de autoaprendizagem, concebida para pequenas cadeias hoteleiras. A sua solução integra-se diretamente com o sistema de reservas do hotel e utiliza sinais de procura do mercado — incluindo eventos locais, procura na cidade, quota de mercado e dados da concorrência — para automatizar decisões de preços. Com foco na facilidade de utilização, rápida implementação e automação, a Climber tem vindo a substituir processos manuais e demorados de pricing, ajudando os hoteleiros a captar receitas adicionais com precisão. Para além da sua plataforma RMS principal, a Climber oferece também o Climber Market Strategy (CMS) — uma ferramenta poderosa que fornece dados agregados de quota de mercado em mais de 40 cidades no Brasil e Portugal.
A Climber tem registado um crescimento rápido, expandindo-se a uma taxa anual de 30%, e detém uma forte posição de mercado no Brasil e América Latina, além da sua crescente presença na Europa.
“Este é um investimento em crescimento acelerado e expansão global”, afirmou Bill Brewster, CEO da Revenue Analytics. “A Climber não só amplia o nosso alcance na Europa e América Latina, como também nos traz uma equipa talentosa e um produto que complementa a nossa missão de oferecer precisão na definição de preços à escala. Juntos, estamos a criar um portefólio de ferramentas mais amplo e acessível para o mercado global da hotelaria.”
“Estamos entusiasmados por nos juntarmos à equipa da Revenue Analytics”, disse Mario Mouraz, fundador da Climber. “As nossas missões estão alinhadas — ambos acreditamos em colocar ferramentas de pricing poderosas e inteligentes nas mãos dos hoteleiros. Com a escala da Revenue Analytics, podemos agora ter um impacto ainda maior e avançar mais rapidamente na nossa visão de democratizar o Revenue Management.”
Como parte da aquisição, toda a equipa da Climber irá juntar-se à Revenue Analytics. A empresa, recentemente distinguida como um dos melhores lugares para trabalhar pela Built In, está entusiasmada por acolher o talento da Climber na sua premiada cultura. Esta medida reforça a capacidade da Revenue Analytics de servir uma base global de clientes, ao mesmo tempo que expande a sua presença na Europa e América Latina. Com a integração da Climber, a entidade combinada irá servir um portefólio de mais de 10.000 hotéis em todo o mundo — incluindo alguns dos nomes mais icónicos e respeitados na hotelaria — e irá inaugurar um novo escritório no Porto, Portugal, reforçando o seu crescimento estratégico na Europa.





















































