Num momento em que a procura por experiências ao ar livre e turismo ativo é cada vez maior, a Região de Lisboa reforça a sua oferta com a abertura de um novo equipamento dedicado aos desportos radicais. O recém-inaugurado Skate Park da Baixa da Banheira, no concelho da Moita, passa a integrar a paisagem urbana do Parque José Afonso, com infraestruturas modernas para a prática de desportos radicais, como o skate, patins e BMX.
O projeto, que representa um investimento de 137.555,89 euros, resulta de uma antiga aspiração da comunidade local, agora concretizada, que conjuga lazer, saúde e convívio intergeracional. Com foco nos mais jovens e em modalidades informais, o novo espaço público pretende dinamizar o território e promove hábitos de vida mais saudáveis.
Carla Salsinha, presidente da Comissão Executiva da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, sublinha que “a Região de Lisboa é cada vez mais reconhecida pela sua diversidade de experiências e pela capacidade de integrar novas formas de turismo e de lazer no território. O novo Skate Park visa, assim, potenciar o turismo regional, ao afirmar o município da Moita enquanto destino urbano para o turismo ativo, que contribui diretamente para o equilíbrio entre património, natureza e prática desportiva”.
Situado num ponto central, de fácil acesso, o Skate Park da Baixa da Banheira integra uma ampla estratégia de valorização de espaços públicos, promoção da coesão social e fortalecimento da relação entre residentes e visitantes.























































