A Iberia superou em 2025 o seu recorde anterior de conectividade entre a América Latina e a Europa, ao programar ao longo deste ano uma capacidade de mais de 5,5 milhões de lugares nesta ponte aérea, 5% a mais do que os 5,3 milhões oferecidos em 2024. Este número marca um novo marco histórico para a companhia aérea.
Este crescimento fará com que a Iberia opere, durante este ano, mais de 350 voos transatlânticos para ligar a América Latina à Europa numa semana, superando as 330 frequências semanais alcançadas em alguns períodos do ano anterior.
“Estamos muito orgulhosos de apresentar estes números de conectividade entre a América Latina e a Europa, que nos ajudam a continuar a consolidar a nossa forte posição de liderança entre ambas as regiões e a continuar a posicionar-nos como a opção preferida na hora de atravessar este corredor aéreo, ainda mais num momento como o atual, pois estamos prestes a completar 80 anos desde que nos tornámos a primeira companhia aérea a realizar esta travessia através do Oceano Atlântico. Apesar de a nossa história com a América Latina ser longa, este recorde é o resultado de um reforço no nosso compromisso com a região, que vimos impulsionando há vários anos”, afirma Marina Colunga, diretora comercial da Iberia para a América Latina.
Peru conta com dois voos diários, o Chile teminará este ano com 12 frequências semanais e Porto Rico chegará aos 11 voos por semana. Na República Dominicana, 2026 arrancará com duas operação por dia.
Estes aumentos de capacidade somam-se à consolidação de outros crescimentos que ocorreram nas últimas semanas do ano passado, como o aumento para três voos diários com Buenos Aires e dois voos por dia com São Paulo.
Da mesma forma, as rotas com Cidade do México e Bogotá contam com três voos diários cada, enquanto Montevidéu, Quito, Guatemala, El Salvador e Costa Rica têm um voo por dia. Por último, Rio de Janeiro e Caracas têm cinco frequências semanais, enquanto Cidade do Panamá, Havana e Guayaquil contam com três frequências por semana.
Vale mencionar que, no próximo dia 13 de dezembro, a Iberia começará a operar sua nova rota com a cidade brasileira de Recife, onde iniciará suas operações com três frequências semanais.






















































