A Airmet anunciou na passada sexta-feira a saída de Luís Henriques do cargo de diretor geral no próximo dia 31 de dezembro, afirmando, na nota de imprensa, que foi “uma figura central em vários marcos que consolidaram a nossa posição como referência no setor”.
Na mesma nota, a rede de agências de viagens garante que a sua estratégia “permanece sólida e focada no crescimento e inovação” e que está já a preparar uma “cuidadosa passagem de testemunho entre o atual e o novo diretor geral, que decorrerá ao longo de quase dois meses, garantindo a máxima consistência e uma transição suave, sem qualquer interrupção nas operações ou compromissos assumidos pela empresa”.
Para Luís Henriques, “foi uma honra e um privilégio ter contribuído ativamente para o crescimento da rede Airmet. Aprendi muito e cresci profissionalmente nestes quase quatro anos e meio e serei sempre grato à administração, equipa Airmet, parceiros e associados. Deixo a empresa com a convicção de que a Airmet tem hoje uma equipa profissional mais bem preparada e competente para os desafios que este mercado enfrenta! Gostaria de destacar, que se há algo que me deixa orgulhoso do meu percurso aqui foi a convivência, relação e espírito de equipa que conseguimos, em conjunto, criar nesta empresa. Sei que deixo amigos e profissionais com os quais poderei sempre contar. Dedicar-me-ei aos meus projetos nunca esquecendo a Airmet e continuando como associado deste grande grupo de gestão”.
Já Miguel Quintas, chairman da Airmet, afirma: “A Airmet tem nos seus pergaminhos a vontade e o querer de ser sempre o primeiro e prestar um serviço de excelência. Assim foi, quando a Luis Henriques se juntou à sua equipa e assim será quando apresentarmos oficialmente o substituto, ainda durante este mês de outubro. Estamos conscientes da importância desta posição, quer na gestão e administração do grupo, quer no impacto que traz ao mercado nacional da distribuição. Por tal, temos preparado uma sequência de passagem de testemunho entre os dois diretores gerais que se prolongará ao longo de praticamente dois meses a fim de garantir a transição mais consistente para todos os stakeholders, agências de viagens, fornecedores e demais parceiros, assim como equipa interna. Na Airmet, nada vai mudar quanto aos seus objetivos e estratégias, bem antes pelo contrário, e em particular estamos firmes na prossecução de nos tornarmos o maior grupo nacional de agências de viagens”.























































