Airmet com ambição de expansão já para este ano

Nos últimos dois anos, o agrupamento de agência de viagens Airmet aproveitou para uma reestruturação a vários níveis. Ao nível da contratação com os parceiros, tecnológica e também de reestruturação e reforço dos recursos humanos. O objetivo é dar um maior apoio à rentabilidade das suas associadas, mas também crescer.

De acordo com Luís Henriques, diretor-geral da Airmet, à margem da Convenção do grupo que decorreu este fim-de-semana no Algarve, “neste momento estamos com uma reorganização enorme, contratámos e reforçámos equipa. Temos dois novos comerciais, sendo que a Helga Antunes está num departamento criado de novo para contratação e produto, numa equipa comercial de três pessoas”. De acordo com o responsável, “reformulámos completamente a nossa equipa, reforçámo-la. Juntando as ferramentas tecnológicas, principalmente com o novo modelo de contratação, temos neste momento uma proposta de valor, argumentos, que nos permitem ir para o mercado e angariarmos mais agências”. Acrescenta ainda que as reuniões que a equipa comercial tem estado a realizar demonstram que “temos uma proposta muito interessante para angariar novas agências”.

[blockquote style=”1″]“reformulámos completamente a nossa equipa, reforçámo-la. Juntando as ferramentas tecnológicas, principalmente com o novo modelo de contratação, temos neste momento uma proposta de valor, argumentos, que nos permitem ir para o mercado e angariarmos mais agências”[/blockquote]

Luís Henriques é perentório ao afirmar que “queremos expandir por todo o país, temos essa possibilidade e existe essa oportunidade no mercado. Reforçámos agora a equipa, com o Pedro Gonçalves para o sul e Açores, Hugo Guedes para a zona norte, e a Susana Fonseca, que apesar de ter a direção operacional não quis deixar de estar presente na rede, em alguns distritos do centro do país”. Relembra também o responsável que “temos uma equipa comercial muito forte, estamos focados em todas as zonas, mas só com o crescimento conseguimos sustentar este modelo, que de ano para ano se vai afinando”. Para o diretor-geral da Airmet, “o objetivo de um grupo de gestão é garantir às agências a rentabilidade e dar a ideia ao gestores de qual a rentabilidade que podem ter”. Acrescenta igualmente que “neste momento, se uma agência me colocar os dados de venda, nós conseguimos projetar qual vai ser a rentabilidade da loja no final do ano. Nenhum outro grupo de gestão o consegue fazer”.

[blockquote style=”1″]“queremos expandir por todo o país, temos essa possibilidade e existe essa oportunidade no mercado”[/blockquote]

A Airmet conta atualmente com 204 sedes de agências e 274 pontos de venda. Antes da pandemia eram 214 sedes e 285 pontos de vendas. “Perdemos agências muito importantes. O objetivo, agora, é crescer em número de lojas, de faturação, reforçar e melhorar cada vez mais o novo modelo de contratação que temos, além de sermos mais evoluídos tecnologicamente”, indica Luís Henriques