No decorrer do passado mês de outubro, a direção da ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens, reuniu com várias entidades, partidos políticos e instituições do setor do Turismo, entre elas a Secretaria de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, o Turismo de Portugal, os partidos PS, PSD, PCP e CHEGA e ainda a Confederação Portuguesa de Pequenas e Médias Empresas (CPPME), no sentido de debater vários temas que são relevantes para o setor das agências de viagens. Entre os assuntos levantados para discussão, esteve a instituição da figura do Provedor do Cliente da ANAV, que recolheu a maior recetividade por parte das entidades abordadas, refere a associação, em comunicado.
De acordo com a mesma nota, as reuniões de trabalho com as distintas entidades têm estado a decorrer dentro da normalidade, sempre com o objetivo primordial de capacitar, fortalecer e ver reconhecido o setor das viagens e turismo, tendo em vista os benefícios reais para os clientes finais. Na sequência do referido processo de instituição do Provedor do Cliente ANAV, encontra-se já marcada uma Assembleia-Geral da ANAV para dia 7 de dezembro de forma a, entre outros assuntos, aprovar-se o regulamento do respetivo órgão independente. A ANAV refere ainda que já existe um nome ponderado para assumir as funções de Provedor do Cliente da associação, tendo o mesmo sido já partilhado com as entidades relevantes.
Para Miguel Quintas, presidente da direção da associação, “o Provedor do Cliente ANAV é absolutamente fundamental para potenciar a credibilidade das nossas agências de viagens junto dos seus clientes finais. Exatamente por tal razão, tínhamos de convidar uma figura de enormíssimo prestígio e reconhecimento nacional, de absoluta idoneidade e independência para exercer esta função. Estas são as características imperativas a qualquer pessoa que venha a encabeçar a responsabilidade de ser provedor cliente da ANAV.”


















































