O ano de 2025 marca os 90 anos de história da Bensaude Hotels, cadeia que nasceu com a construção do Terra Nostra Garden Hotel, na ilha de São Miguel. Uma história que se funde com o crescimento do Turismo na região dos Açores e que inicia as suas celebrações durante a BTL, o maior evento do setor no nosso país. Entre os dias 12 e 16 de março, todos os caminhos vão dar ao stand da Bensaude Hotels onde uma instalação imersiva, cocktails e provas de produtos regionais dão o pontapé de saída das comemorações.
No Pavilhão 3, o stand da Bensaude Hotels conta a história da origem da cadeia hoteleira desde o início, com o Parque Terra Nostra, até aos dias de hoje, sem perder o foco no futuro. Através deste espaço, a Bensaude Hotels procura transmitir a autenticidade do seu espírito e destacar valores essenciais como a hospitalidade, a cultura e a sustentabilidade.
Para além de uma exposição imersiva e de um filme comemorativo, para reforçar a ligação intrínseca aos Açores, e em parceria com a Retailor, distribuidor alimentar de grande relevância no mercado açoriano, especialista no canal HORECA e o único distribuidor das marcas exclusivas da Bensaude Distribuição, a Bensaude Hotels apresentará na BTL as marcas próprias do Grupo, dando a conhecer ao público uma seleção de produtos típicos da região. Iniciativas que visam proporcionar aos visitantes uma experiência autêntica dos sabores e tradições dos Açores, consolidando a posição da empresa como um pilar fundamental no desenvolvimento turístico do arquipélago.
Desenhado para os cinco dias do evento, o programa da Bensaude Hotels para a BTL inclui um conjunto de provas de produtos regionais dos Açores, nomeadamente vinhos, queijos, compotas, doçaria, licores e bolo lêvedo. Todos os dias, ao início da tarde, haverá uma prova com demonstração e explicação sobre o produto do dia. De quarta-feira a sexta-feira, a prova será seguida de um Momento Cocktail com serviço de bebidas e finger food. As provas incluem degustações e curiosidades sobre a produção e origem dos produtos, com destaque para a prova cega de queijos e compotas e para a interação com o público num duelo de titãs: prova cega de bolo lêvedo vs. massa sovada, um momento especial que vai colocar frente a frente dois dos mais famosos produtos da ilha de São Miguel.























































