Bestravel apresenta resultados positivos face a 2022 e projeta expansão

A Bestravel realizou, na semana passada, a XVIII Convenção da rede de agências de viagens, onde foram apresentados os resultados relativamente a 2022 e as perspetivas para este ano. As projeções positivas permitiram antever uma expansão da rede.

O anúncio foi feito por Carlos Baptista, administrador da Gecontur, proprietária da Bestravel, na conferência de imprensa em que foi revelada a nova estrutura da empresa.

Em 2022, a Bestravel registou menos nove pontos de venda do que em 2019, quando a rede possuía 53 pontos. Ainda assim, o administrador da Gecontur vê esta proporção com bons olhos. “À data de hoje, com 44 pontos de venda, conseguimos a mesma produção”, atingindo “praticamente” os resultados de 2019, revelou Carlos Baptista, durante a conferência de imprensa.

Também o valor médio de vendas por ponto de venda foi o maior de sempre da Bestravel, salientou o administrador.

Para a Bestravel, este é um dado que revela “a solidez” da franquia. Por isso, foi revelado que este “é o momento” de apostar na expansão, para “voltar ao número de pontos de venda pré-pandemia ou até aumentar”.

Esta lógica relaciona-se com a perspetiva de crescimento da Bestravel para 2023.

O primeiro trimestre do ano passado ainda teve o impacto da pandemia, pelo que não pode ser feita comparação. Mas, em relação a 2019, Carlos Baptista considera que se regista um crescimento de 50%. Este aumento, reitera, foi obtido com “menos nove pontos de venda”.

O cálculo é feito com base nas reservas já pré-pagas para viagens durante o ano de 2023.

Face à produção total de 2022, a Bestravel já registou, até ao momento, mais de 30% do total produzido em 2022. O preço médio influenciou a estatística, nomeadamente devido à subida da inflação, mas Carlos Baptista relativiza. Defende que “o preço não está em valores assim tão elevados”.

A percentagem incide sim, afirma Carlos Baptista, sobre as campanhas a que está associada a maioria das reservas. Este ano há mais pessoas a reservar mais, acredita Carlos Baptista, que destaca o facto de ainda poder haver acertos nos resultados.

Ainda que com os “ajustes naturais esperados”, salienta, que, caso o comportamento se mantenha, o crescimento relativamente ao ano passado poderá chegar a atingir os 16%.

A expansão da rede Bestravel ficará a cargo de Nuno Almeida, que integra a equipa de Ricardo Teles, recentemente anunciado novo diretor operacional da Gecontur, na conferência de imprensa realizada no passado sábado, aquando da XVIII Convenção da Bestravel, no Hotel Vila Galé Évora..

O evento serviu para apresentar as mais recentes novidades da rede, bem como “criar momentos de aprendizagem, de crescimento e de trabalho em equipa” entre membros e parceiros da empresa.

Por Redação da Ambitur.