A pandemia Covid-19 criou uma crise global que está a ter um impacto significativo na indústria aérea e em todos os passageiros. O Governo do Canadá tem várias medidas em vigor para preservar a saúde, manter a segurança dos canadianos e para ajudar a evitar que as viagens sejam uma fonte de contágio e disseminação do Covid-19 e de novas variantes do vírus no Canadá.
Desde 13 de março de 2020, que o Governo do Canadá aconselhou a não realização de viagens que não sejam essenciais e informa que as restrições e medidas de viagens podem ser alteradas a qualquer momento, conforme necessário, por razões de saúde pública.
O Ministro dos Transportes, Marc Garneau, exige que, a partir de 7 de janeiro de 2021, todos os passageiros com cinco anos de idade ou mais deverão apresentar teste negativo à Covid-19 antes de viajar de outro país para o Canadá. Esta data de implementação proporciona a todas as companhias aéreas, tanto estrangeiras como nacionais, tempo adequado para cumprir os novos requisitos estabelecidos.
A documentação de um resultado de teste laboratorial (PCR) negativo deve ser apresentada à companhia aérea antes do embarque para o Canadá. O teste deve ser realizado num intervalo de 72 horas antes da partida programada para o Canadá.
Qualquer pessoa que apresente um resultado de teste negativo e for autorizada a entrar no Canadá deve ainda completar a quarentena obrigatória de 14 dias. O Governo do Canadá aumentará ainda mais os esforços de vigilância para garantir que os passageiros que entram no Canadá completem o período de quarentena de 14 dias obrigatório.
Como tem acontecido há meses, todos os passageiros terão os seus planos de quarentena revistos por um funcionário do governo e, se não forem adequados, serão obrigados a fazer quarentena num edifício de campanha federal. Os passageiros com destino ao Canadá devem assim usar a App ou site ArriveCAN e fornecer informações de contato precisas e um plano de quarentena obrigatório de 14 dias antes da entrada no país.
Violar quaisquer destas instruções fornecidas ao entrar no Canadá é considerado um crime que pode ser punido com uma pena até seis meses de prisão e / ou $750.000 em multas.
Os canadianos que se encontram em viagem fora do país devem, o quanto antes, fazer o teste à Covid-19 para evitarem o atraso no regresso a casa. Os que planeiam viajar devem garantir que cumprem estes requisitos estabelecidos pelo governo.

















































