Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa de consultoria Sergestur (Servicios de Gestión Turística) publicou a lista dos 150 profissionais mais influentes no setor do turismo em Espanha, incluindo 10 representantes da Andaluzia, mais dois do que na edição anterior. Entre eles, a presença de Carlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches desde março último, é mais uma vez destacada, tornando-se o primeiro espanhol a dirigir globalmente uma das mais prestigiadas escolas suíças de formação hoteleira do mundo.
A seleção da consultora baseou-se em critérios ligados à experiência, comunicação, o grau de aceitação social e profissional na comunidade turística, o desenvolvimento de novas áreas de gestão, ética e responsabilidade social e pessoal, bem como o endosso da experiência profissional. Uma lista que, segundo Fernando Garasa López, diretor da Sergestur, visa “enquadrar uma amostra representativa da enorme quantidade de profissionalismo que circula no setor do turismo”.
O diretório das “150 pessoas mais influentes no turismo” foi acordado por um consenso de jornalistas, gestores de alojamento e restaurantes, professores universitários, formação, consultores e atores de diferentes áreas geográficas de Espanha.
Um aval à carreira de Carlos Díez de la Lastra Buigues (Madrid, 1970) que acumulou quase três décadas de experiência no campo do ensino superior.
Além do seu trabalho à frente da Les Roches, Carlos Díez de la Lastra é membro de vários grupos de peritos, incluindo o Comité criado pelo Turismo Costa del Sol para lidar com a crise causada pela pandemia do coronavírus e o Comité de Educação Online da Organização Mundial do Turismo (UNWTO). A sua experiência, o seu profundo conhecimento das tendências e a sua estreita relação com os principais intervenientes do sector fazem dele uma das vozes mais influentes no turismo nacional e internacional. “É um verdadeiro privilégio partilhar esta lista com algumas das pessoas mais inovadoras e talentosas que já conheci. Espanha é uma grande incubadora de inovação e talento e estou convencido do poder transformador dos seus profissionais”, diz Carlos Díez de la Lastra.
O CEO da Les Roches partilha a lista com personalidades influentes de diferentes ramos do setor turístico, tais como Antonio Catalán (AC Hotels), Mar de Miguel (AEHM), Natalia Bayona (UNWTO), Gabriel Escarrer (Meliá Hotels International), María Frontera (FEHM), Amuda Goueli (Destinia), José Ángel Preciados (Ilunion Hotels), José María Rossell (Senator Hotels & Resorts), Juan Carlos Sanjuán (Casual), José Luque (AHECOS), Diego Calvo (Concept Hotel Group) e Ferrán Adriá, (elBullifoundation).






















































