O grupo PortoBay assume a ambição da cadeia hoteleira nacional crescer ainda mais como uma referência no panorama internacional. Para António Trindade, CEO do grupo, “se queremos afirmar o turismo como motor estratégico da nossa economia, precisamos de marcas nacionais fortes, marcas capazes de inspirar confiança, de atrair mercados e de criar experiências diferenciadoras”.
Tendo como mote a inauguração do novo PortoBay Ocean Blue, em Albufeira, o responsável destaca que este é um projeto que resulta não apenas de capital e engenharia, mas, sobretudo, de uma convicção comum sobre as oportunidades que o turismo oferece, além da potencial transformação que a hotelaria pode ter na vida da comunidade e no desenvolvimento do destino turístico. Enfatiza o responsável que a conjugação entre investimento e gestão de oferta turística exige, cada vez mais, um compromisso estratégico que é diferente daquele que pode caracterizar a prática dos fundos de investimento.
Sendo assim, o CEO destaca que “aqui assumimos um compromisso diferente, um compromisso de longo prazo com o destino, com a cumplicidade de quem nos visita e com a sustentabilidade do setor. É esta a visão nos move e nos destina”. Para o responsável quando a oferta turística se antecipa à procura e estimula as tendências, o ciclo de inovação torna-se mais identificado com o produto. E, enfatiza “é por isso que esta inauguração não se limita a abrir mais um hotel sob a marca PortoBay. Estamos a lançar um conceito que, abrangendo dois hotéis, nos permitirá responder a um leque muito mais alargado de procura. O que pretendemos ter em Olhos d’Água é um verdadeiro resort Vila PortoBay Algarve, com uma abertura de 700 metros sobre o mar, de arribas, implantada em mais de 70 mil metros quadrados e com 35 mil metros quadrados de jardim, e que acreditamos poder tornar-se uma referência no panorama turista nacional e internacional”.
Realça o responsável que “é essa a ambição do PortoBay. Temos sabido, pelo nosso reconhecimento do mercado, posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia e, com tal, prontos para também contribuir para o sucesso da marca Portugal. A nossa filosofia corporativa baseia-se em três pilares fundamentais, que têm servido de bússola para todas as decisões ao longo destes 25 anos: produto, promoção, pessoas”.
Terminando, António Trindade destaca que este esforço passa e continuará por passar por valorizar e fomentar cada um destes pilares como um todo, e é o ponto de partida e o objetivo primordial do grupo, “porque sabemos que só com produtos de qualidade, promoção e integração nas melhores redes de distribuição e, sobretudo, pessoas apaixonadas pelo que fazem, conseguimos manter a confiança dos nossos clientes e afirmar uma proposta de valor duradouro”.
Por Pedro Chenrim, no Algarve
Leia também…
Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay






















































