A ECTAA, a Associação Europeia de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos, realiza esta semana a sua conferência de 2025, até dia 5 de junho, em Macau, o Destino Preferido de 2025, numa parceria com o Turismo de Macau. Esta colaboração visa intensificar os fluxos turísticos entre a Europa e a Ásia, posicionando Macau como um destino de eleição para os viajantes europeus.
O encontro realiza-se no Grand Lisboa Palace Resort e reúne agentes de viagens europeus, representantes de associações nacionais de toda a Europa, bem como parceiros institucionais e autoridades locais.
Um dos pontos altos desta conferência será uma mesa redonda que debaterá as oportunidades de turismo entre a Europa e a Ásia, focando na nova dinâmica de mercado. Os oradores poderão partilhar a sua visão das mudanças que já são evidentes: o aumento das viagens independentes, a busca de experiências culturais autênticas, a procura crescente pela sustentabilidade e a necessidade dos destinos europeus adaptarem a sua comunicação às novas expectativas dos viajantes asiáticos.
Por um lado, verifica-se que os destinos europeus estão ansiosos por recuperar o mercado chinês e, por outro lado, os destinos asiáticos procuram diversificar a sua base de clientes e aumentar o seu perfil na Europa.
De acordo com o presidente da ECTAA, Frank Oostdam, “a cooperação entre a Europa e a Ásia no setor turístico é óbvia, mas requer uma nova abordagem baseada num melhor conhecimento mútuo, produtos personalizados e numa colaboração efetiva entre profissionais”.
Já Maria Helena de Senna Fernandes, diretora da Direção dos Serviços de Turismo de Macau, “é uma excelente oportunidade para Macau receber este grupo expressivo da indústria turística europeia, especialmente agora que uma nova vaga de turismo está a emergir, sublinhando que as agências de viagens são parceiros essenciais com as quais o Turismo de Macau quer trabalhar para continuar a aumentar os fluxos de visitantes da Europa”.






















































