A Emirates irá reforçar a sua presença na Ásia com o lançamento de voos diários diretos entre o Dubai e Shenzhen, na China, a partir de 1 de julho de 2025. A companhia aérea também vai introduzir quatro voos semanais para Da Nang, no Vietname, – a 2 de junho – e três voos semanais para Siem Reap, no Camboja, – a partir de 3 de junho –, com ambas as cidades a ligarem-se via Banguecoque.
A adição de Shenzhen, Da Nang e Siem Reap coloca a Emirates na vanguarda, com a maior e mais diversificada rede de rotas entre qualquer companhia aérea não asiática na Ásia Oriental, oferecendo 269 voos por semana do Dubai para 24 destinos. Esta mais recente expansão também marca a quarta porta de entrada da Emirates na China continental, o terceiro destino no Vietname e o segundo ponto no Camboja.
Adnan Kazim, Vice-Presidente e Diretor Comercial da Emirates, afirmou: “Mantemos o nosso compromisso de oferecer aos passageiros de negócios e lazer um acesso incomparável ao Sudeste Asiático e à região mais vasta da Ásia Oriental, proporcionando novos horários de voos. A nossa expansão para Shenzhen abre novas portas para o intercâmbio comercial e económico entre este centro tecnológico e os mercados globais. Enquanto nos preparamos para iniciar as operações, estendemos a nossa gratidão às autoridades chinesas e aos parceiros aeroportuários pelo seu apoio contínuo e estamos empenhados em garantir o sucesso desta rota, enquanto promovemos laços culturais e desbloqueamos o futuro potencial económico”.
“O Vietname ocupa um lugar estratégico na nossa rede do Sudeste Asiático. A nossa decisão de expandir as operações para Da Nang como o nosso terceiro ponto no Vietname surge num momento oportuno, após o histórico Acordo de Parceria Económica Abrangente (CEPA) entre os EAU e o Vietname. Estamos confiantes de que o nosso novo voo irá elevar o comércio bilateral e a colaboração comercial existentes entre as nossas nações. Estendemos a nossa gratidão aos nossos parceiros locais e ao Aeroporto Internacional de Da Nang pelo seu apoio. A Emirates também está a facilitar a ligação dos passageiros a Siem Reap, lar de Angkor Wat, um dos destinos mais populares do Camboja com as suas incríveis maravilhas antigas e beleza natural. Com a adição destas novas portas de entrada, estamos a fortalecer as nossas ligações, a dar aos passageiros mais escolha, a oferecer uma experiência a bordo incomparável e a garantir ligações perfeitas e convenientes de e para as maiores cidades da China, os centros económicos e de lazer emergentes do Vietname e os tesouros turísticos do Camboja”, acrescentou ainda Adnan Kazim.
Os horários dos voos de Shenzhen foram programados para otimizar as ligações de e para pontos-chave em África e no Médio Oriente/GCC, incluindo Quénia, Egito, África do Sul e Arábia Saudita; centros financeiros e de negócios europeus populares no Reino Unido, Itália e Espanha; e das principais portas de entrada da companhia aérea nos Estados Unidos e na América do Sul.
Com as suas operações de passageiros e carga, a Emirates facilita o transporte de 2 mil toneladas de carga por semana da China continental. A adição de Shenzhen servirá como uma ponte vital entre as empresas chinesas e os mercados globais, enquanto aprofunda a parceria económica entre os EAU e a China.
Relativamente ao alargamento da rede no Vietname e no Camboja, os quatro voos semanais da Emirates para Da Nang via Banguecoque tornam-no na terceira porta de entrada da companhia aérea no Vietname, depois de Hanói e Ho Chi Minh City. Os voos para Da Nang serão operados com o Boeing 777 da Emirates às segundas, quartas, sextas e domingos.
O horário de voo proporcionará aos passageiros ligações convenientes e otimizadas e acesso simplificado às principais cidades europeias, incluindo Londres, Paris, Amesterdão, Manchester, Milão e Roma, bem como às principais cidades dos EUA. O voo EK370 da Emirates partirá do Dubai às 09h00 e chegará a Banguecoque às 18h25. O voo partirá, então, de Banguecoque às 20h10 e chegará a Da Nang às 21h50. O voo de regresso EK371 partirá de Da Nang às 23h30 e chegará a Banguecoque à 01h10 do dia seguinte. O voo descolará às 03h40, chegando ao Dubai às 06h50. Todas as horas são locais.
Os três voos semanais da companhia aérea para Siem Reap serão operados às terças, quintas e sábados. O voo EK370 da Emirates partirá do Dubai às 09h00 e chegará a Banguecoque às 18h25. O voo partirá de Banguecoque às 20h10 e chegará a Siem Reap às 21h30. O voo de regresso EK371 partirá de Siem Reap às 23h50 e chegará a Banguecoque à 01h10 do dia seguinte. O voo descolará às 03h40, chegando ao Dubai às 06h50. Todas as horas são locais. O voo da Emirates para Siem Reap está otimizado para oferecer aos passageiros em lazer conectividade através de múltiplas operações diárias de França, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Portugal e Rússia.

















































