Já abriu a campanha Early Bird Feira de Emprego do Turismo & Eventos 25/26 da Bolsa de Empregabilidade, para empresas interessadas em recrutar, fazer networking e trabalhar a visibilidade da sua marca empregadora. As inscrições com condições especiais e benefícios estão disponíveis apenas até ao dia 30 de setembro.
A Feira de Emprego do Turismo, em 2026, volta a acontecer em cinco regiões, de Norte a Sul do país: Algarve, Alentejo, Lisboa, Centro e Porto. Anualmente, as feiras reúnem centenas de empresas de diferentes setores dentro do Turismo: hotelaria, restauração, agências de viagens, aviação, cruzeiros, entre outras, e milhares de candidatos interessados no setor.
Na edição anterior as feiras receberam mais de 5000 candidatos, entre profissionais e estudantes. A maioria dos candidatos presentes já tinha experiência prévia no setor e encontrava-se ativamente à procura de uma oportunidade, sendo as áreas mais procuradas a hotelaria, a restauração, as agências de viagens e os cruzeiros.
“Pretendemos continuar a dar resposta às necessidades reais de recrutamento do setor, ao mesmo tempo que criamos ligações entre talento e empresas de norte a sul do país”, refere Cláudia Santos, gestora da Bolsa de Empregabilidade. “Este ano, reforçámos a proposta dos pacotes Early Bird, com novas oportunidades de visibilidade e networking, numa lógica 360º entre feiras presenciais, conferências, escolas e digital.”
Para além da já mencionada Feira de Emprego do Turismo, a campanha Early Bird engloba condições especiais para todas as iniciativas da Bolsa de Empregabilidade: o Talent Connect, o TourismON e a Plataforma de Recrutamento.
O Talent Connect é a conferência para profissionais de recursos humanos em Turismo e a sua segunda edição acontece já em 2025, com um programa que explora as principais tendências e problemáticas do recrutamento no setor.
O TourismON é a experiência das profissões do Turismo, um evento que permite às empresas posicionarem-se junto de escolas e estudantes, trabalhando assim a visibilidade da marca perto de futuros profissionais.
Por fim, a Plataforma de Recrutamento é a proposta digital, que permite às empresas manterem as suas estratégias de recrutamento durante todo o ano.






















































