A partir de dia 1 de abril, as 12 Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal abrem as candidaturas para 1860 vagas nos Cursos de Especialização Tecnológica em português e inglês (Nível 5), Cursos Profissionais (Nível 4) e Cursos On-The-Job. Os cursos abrangem áreas fundamentais como Cozinha, Pastelaria, Padaria, Restauração e Bebidas, Alojamento e Gestão Hoteleira, Informação e Animação Turística, Organização de Eventos, entre outros, que proporcionam uma formação prática e orientada para o mercado de trabalho.
Estes cursos oferecem uma oportunidade única para quem deseja ingressar numa formação de excelência e construir uma carreira sólida no setor do turismo, hotelaria e restauração. De modo a preparar os profissionais do futuro com competências adequadas às exigências do setor, que acrescentem valor às empresas, que atuem com responsabilidade e ética, que zelem por um turismo sustentável, e que assegurem um serviço de qualidade focado nos clientes e no desenvolvimento de experiências únicas, a formação ministrada nas Escolas do Turismo de Portugal, também com cursos em inglês, utiliza a tecnologia e os recursos digitais, e aposta em projetos curriculares de elevada componente prática.
O processo de matrículas é online e gratuito para alunos nacionais e estrangeiros e faz-se através do site.
As Escolas do Turismo de Portugal, certificadas pela Organização Mundial do Turismo (TedQual), contam com uma rede de 12 escolas reconhecidas internacionalmente, preparando profissionais para um turismo sustentável e inovador. Anualmente, formam mais de 3.000 alunos, com uma taxa de empregabilidade de cerca de 91%, além de assegurarem formação contínua a mais de 10.000 profissionais do setor. Com um ensino focado na digitalização, na inovação e na sustentabilidade, estas escolas assumem um papel estratégico na qualificação de talento para um setor que continua a crescer e a consolidar-se como motor da economia nacional.






















































