O Pestana Hotel Group iniciou esta semana a construção do seu novo hotel no Porto Santo, o eco-resort Pestana Dunas, que se prevê que esteja em funcionamento a partir do 2.º trimestre de 2025.
O futuro hotel fica num terreno de seis hectares, em frente à praia, e terá dois pisos, 390 quartos, piscina, campos de ténis e padel, bares e restaurantes, além de uma forte aposta na sustentabilidade, desde a construção à futura gestão de recursos e consumo energético.
Além do baixo consumo energético, a unidade seguirá também os mais recentes padrões do grupo para uma construção ambientalmente responsável, designadamente na maximização da utilização de fontes de energias limpas e renováveis, contribuindo, assim, para que o Porto Santo seja, cada vez mais, uma Smart Fossil Free Island, projeto que tem como objetivo fazer a transição energética da ilha.
Os projetistas do Pestana Dunas dedicaram especial atenção à gestão da água doce – o hotel estará ligado à dessalinizadora do hotel Pestana Porto Santo, de onde seguirá a água para piscinas e para a rega dos espaços verdes. Nestes, a maior parte da flora assentará em espécies autóctones da ilha, adaptadas às condições ambientais locais e com menores necessidades de água.






















































