A Highgate Portugal, em parceria com o designer João Xará, lança o ReGlass, uma iniciativa que transforma resíduos de vidro recolhidos nos hotéis da cadeia em peças artísticas e funcionais. Do projeto piloto já resultaram 400 copos e 100 jarros produzidos através do vidro de garrafas de bebidas recolhidas no bar do NAU São Rafael Suites.
As criações são concebidas para voltar ao seu local de origem, os próprios hotéis, dando uma nova vida, função e significado ao vidro anteriormente descartado.
O ReGlass é um projeto que combina sustentabilidade, inovação e criatividade, oferecendo uma nova perspetiva sobre o vidro, material frequentemente negligenciado, mas com um potencial expressivo e duradouro.
O Head of Sustainability da Highgate Portugal, Francisco Santos, afirma que “o ReGlass desafia a forma como olhamos para o luxo consciente. Ao transformar resíduos de vidro em peças de design únicas, criadas para os próprios espaços onde esse vidro teve origem, estamos a fechar o ciclo de forma consciente e com impacto real. Esta iniciativa permite-nos dar um novo significado a um material que, até agora, era apenas descartado, e reforça a nossa ambição de liderar pelo exemplo, unindo inovação, propósito e responsabilidade ambiental”.
O projeto piloto arrancou no recém-aberto Kimpton Atlântico Algarve, hotel do grupo que combina sofisticação, bem-estar, autenticidade e propósito, tornando-se o cenário ideal para o kick-off desta iniciativa. O ReGlass será progressivamente implementado em todas as unidades da Highgate Portugal, assumindo-se como um projeto global dentro da operação nacional.






















































