A 1 de março de 2025, o The Social Hub inaugura a sua primeira unidade hoteleira em Portugal, de quatro estrelas, na cidade do Porto. Com um modelo de espaço inovador, destinado à crescente comunidade de nómadas digitais e jovens profissionais, proporciona um refúgio para os locais, estudantes e visitantes, para se encontrarem e descontraírem.
Situado no Bonjardim, a poucos metros da Avenida dos Aliados e do Mercado do Bolhão, no coração da vida cultural do Porto, o The Social Hub chega à cidade como um fator de mudança na paisagem da Invicta. Esta nova unidade hoteleira conta com um rooftop, uma vasta oferta de serviços e um compromisso de colaboração com a comunidade.
Assente num investimento na ordem dos 60 milhões de euros e gerando mais de 30 novos postos de trabalho diretos, o The Social Hub Porto é o vigésimo estabelecimento desta marca hoteleira híbrida de Amesterdão, fundada em 2012 por Charlie MacGregor.
Com este seu primeiro hotel no Porto e outra propriedade, em desenvolvimento, na cidade de Lisboa, o The Social Hub continua a crescer a um ritmo acelerado, reforçando a marca na Península Ibérica.
A nova estrutura inclui 310 quartos, dos quais 271 são quartos de hotel de quatro estrelas e 39 são apartamentos residenciais com um máximo de 2 quartos.
Toda a comunidade poderá ainda usufruir de um pátio e de um jardim abertos ao público, de uma piscina com vistas panorâmicas, um restaurante e bar, uma loja, para além de um ginásio, uma lavandaria e uma grande cozinha comunitária para os hóspedes estudantes.
De acordo com a empresa, os seus espaços foram concebidos com um objetivo: integrar os diversos membros da sua comunidade, oferecendo experiências e instalações adaptadas às suas necessidades. É o caso dos numerosos espaços públicos que favorecem o networking, uma vez que este polo oferece cerca de 580 metros quadrados de espaço de coworking para quase 100 pessoas, com opções que vão desde a utilização de espaços, secretárias e 10 escritórios privados. Além disso, dispõe de quase 450 metros quadrados de espaços flexíveis para reuniões e eventos, incluindo um auditório para eventos para mais de 250 convidados.
Adicionalmente, os visitantes poderão usufruir de três espaços de restauração no The Social Hub Porto, que irão melhorar o panorama gastronómico da cidade, todos inspirados na vibrante cozinha e tradições do país:
- Um restaurante que oferece uma interpretação moderna da cozinha portuguesa, incluindo petiscos, pratos para partilhar e uma seleção de vinhos de baixa intervenção.
- Um exuberante bar de cocktails no rooftop com piscina panorâmica, com um menu de cocktails de assinatura e petiscos que celebram a rica herança dos sabores do Porto.
- Um Café que serve café de especialidade da torrefação local Combi Coffee Roasters, juntamente com os favoritos do serviço ao balcão, como o tradicional pastel de nata, sanduíches e saladas frescas.
Marion Koopman, Chief Operations & Commercial Officer do The Social Hub, afirma que: “Este hub tem um significado muito especial para nós, porque marca a entrada num novo mercado: o de Portugal. Foi muito gratificante podermos começar com o pé direito numa cidade como a do Porto e termos tido a oportunidade de criar novas sinergias e de trabalhar muito de perto quer com o governo municipal, o qual desde cedo compreendeu a importância do desenvolvimento sustentável e sempre abraçou este nosso modelo único para melhorar o centro da cidade. Graças à fantástica relação com arquitetos locais, designers e muitos outros parceiros, conseguimos criar um hub absolutamente espetacular com múltiplos espaços inovadores e uma comunidade ainda mais inspiradora totalmente focada em fazer a diferença nesta magnífica cidade do Porto.”
O novo The Social Hub Porto vem, como refere a empresa, oferecer um ambiente dinâmico que acolhe uma comunidade forte e diversificada de viajantes, locais, empresários e estudantes, que partilham espaços, experiências e ideias, passando a beneficiar de iniciativas estratégicas deste grupo de impacto social.
Ao nível local, este hub disponibilizará mais de 200 experiências por ano, tanto para os hóspedes como para os locais da cidade, incluindo parcerias com organizações da região para uma programação variada – incluindo workshops de culinária, mercados vintage, eventos desportivos e sessões culturais com artista locais.






















































