O destino Porto parece estar cada vez mais na moda e por isso o Hotel Crowne Plaza Porto não podia ficar de fora de mais uma edição da IMEX, em Frankfurt.
Em conversa com a Ambitur.pt, Sofia Rothes, diretora de vendas e de marketing, expressou-se satisfeita com o feedback do evento: “é uma das maiores feiras do setor para o mercado europeu e não só. Acabamos por ter muitos buyers dos EUA e da América do Sul, e isso é interessante porque não temos tanta disponibilidade para os visitarmos tantas vezes quantas gostaríamos. Acho que é muito importante estarmos aqui representados como hotel e como destino, para mostrarmos um bocado a força do Porto e do Norte”, afirmou.
Para este hotel na cidade Invicta, o objetivo não foi mostrar propriamente novidades na IMEX, até porque a unidade tem sido “renovado constantemente”. Assim, o foco foi manter o contacto com os parceiros habituais e fazer novos contactos com outros mercados.
E nestes mercados destacam-se os de proximidade, ou seja, os europeus, seguindo-se o mercado americano. “Mas temos tido algumas boas surpresas, como o mercado italiano e os mercados asiáticos, nomeadamente Taiwan e Singapura”, contou Sofia Rothes. Em relação ao mercado nacional, a diretora de vendas garantiu que “trabalhamos muito bem”.
O MICE “tem um peso muito grande, especialmente nos meses que não são típicos de lazer, e torna-se o nosso principal segmento”. Por isso, o peso deste segmento pode variar entre os 50 a 60% para o Crowne Plaza Porto.
Mas parece que o mercado para este segmento está a mudar: “este ano notamos uma mudança na forma dos grupos de MICE. Estão mais pequenos e têm menos eventos no hotel, acabando por reservarem um espaço maior para atividades fora da unidade”, acrescentou a responsável.
A IMEX é uma feira anual, focada no turismo de negócios, onde Portugal se tem apresentado nos últimos anos. Este ano, o evento aconteceu de 14 a 16 de maio, na Messe Frankfurt.
Por Diana Fonseca, na IMEX Frankfurt (Alemanha)


















































