O Grupo LATAM vai começar a oferecer Wi-Fi a bordo em aviões de fuselagem larga para voos de longa distância, como Santiago-Sydney, Santiago-Nova York, Lima-Madri e São Paulo-Londres, entre outros. O novo serviço vai envolver um investimento total de 60 milhões de dólares e começará a ser implementado em 2026.
Isto vem complementar a conetividade já disponível em voos de curta e média distância, reafirmando o compromisso com a inovação e uma experiência de viagem com padrões mais elevados. O grupo prevê que, até o final deste ano, 100% da frota de aviões de fuselagem estreita de todas as filiais estará equipada com este serviço.
Até ao momento, a LATAM opera a maior frota com esta tecnologia, da região, com mais de 250 aviões equipados com Wi-Fi. O Wi-Fi a bordo já foi utilizado por mais de oito milhões de passageiros, sendo que as rotas mais populares são Medellín-Miami, Santiago-Fortaleza e Lima-Havana.
“A nossa visão é evoluir constantemente. A conetividade que anunciamos hoje é mais do que apenas internet a bordo; representa como aliamos inovação e escuta ativa para oferecer uma experiência moderna e conectada que se alinha com o que nossos passageiros realmente valorizam”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de clientes do Grupo LATAM Airlines.
Este avanço foi possível através de um acordo comercial com a Viasat: “os serviços de conetividade de última geração nos aviões do Grupo LATAM representam uma transformação completa e a evolução natural de como a conetividade de alta qualidade pode proporcionar uma experiência excecional”, disse Don Buchman, vice-presidente e diretor-geral de aviação comercial da Viasat.
Para além de beneficiar os passageiros, esta conetividade de nova geração irá otimizar as operações através da comunicação em tempo real entre a tripulação e as equipas de terra, da transmissão de dados para manutenção preditiva do avião e da otimização de rotas através da conetividade do cockpit.
A implementação do novo serviço de conetividade nos aviões de fuselagem larga, que visa melhorar ainda mais a experiência de viagem dos passageiros, vem juntar-se a outros projetos-chave, como o programa de reequipamento de todas as cabinas desta frota e a introdução de novas Business Suites, consolidando uma proposta de valor centrada no conforto, na personalização e na tecnologia a bordo.
LATAM Play
O serviço de Wi-Fi faz parte do LATAM Play, a plataforma que reúne todos os sistemas de conetividade e entretenimento a bordo num único canal.
No total, o Grupo LATAM oferece aos seus clientes mais de 300 filmes, mais de 1.000 episódios de TV, mais de 2.000 músicas e conteúdos infantis e de leitura para desfrutar durante os voos. A companhia aérea estabeleceu-se como líder regional com conteúdo de classe mundial, incluindo produções de três plataformas de streaming a bordo: Disney+, HBO Max e Paramount+.





















































