A Emirates vai lançar voos para Madagáscar a partir de 3 de setembro deste ano, oferecendo mais opções de ligação para os viajantes e impulsionando as viagens de lazer e de negócios para o país. Os quatro voos entre o Dubai e Antananarivo serão operados com escala nas Seychelles.
Os horários dos voos foram programados para otimizar as ligações de e para pontos-chave na Europa, no Extremo Oriente, na Ásia Ocidental e no Médio Oriente/GCC. O voo EK707 partirá do Dubai para as Seychelles às 08h55, chegando a Mahe às 13h35 (hora local), e continuará para Antananarivo para aterrar às 16h50. O voo de regresso EK708 parte de Antananarivo às 18h35, aterrando em Mahe às 22h20. O voo descola depois de Mahe às 23h50 com destino ao Dubai, aterrando às 04h20 do dia seguinte.
Os voos serão efetuados às terças, quintas, sábados e domingos. Os passageiros que pretendam combinar dois destinos numa só viagem têm também a opção de voar entre as Seychelles e Madagáscar.
A Emirates está também a negociar com a Air Madagáscar a oferta de mais ligações globais para promover o turismo e o comércio.
Adnan Kazim, Vice-Presidente e Diretor Comercial da Emirates, afirmou que “Madagáscar tem sido historicamente mal servido, apesar da crescente apetência dos viajantes por experiências autênticas de ecoturismo. A Emirates compreende a importância de oferecer aos seus passageiros ligações eficientes e experiências de viagem de excelência. Estamos confiantes de que este novo serviço terá um impacto positivo no aumento da conetividade de Madagáscar, oferecendo mais oportunidades aos viajantes para descobrirem a joia escondida que é Madagáscar, para além de abrir novas oportunidades de negócio internacionais”.
“O governo de Madagáscar está a liderar os esforços para fazer crescer o seu setor turístico, atraindo mais turistas para conhecer a famosa biodiversidade e as atrações naturais da ilha. A Emirates está pronta para apoiar a agenda turística de Madagáscar, ajudando a trazer visitantes de toda a sua rede. Agradecemos ao governo pela sua parceria e apoio no estabelecimento desta rota e estamos ansiosos por receber os passageiros a bordo em breve”, disse ainda o responsável.
Madagáscar é a quarta maior ilha do mundo, com paisagens que vão desde as praias de areia branca e águas cor de esmeralda até às florestas tropicais e parques nacionais, e às conchas fossilizadas nos planaltos de calcário. Coloquialmente conhecida como a Ilha do Tesouro, é o lar de três sítios do Património Mundial da UNESCO.





















































