O Madalena Beautique Hotel, inspirado na mulher, abriu portas hoje em soft opening. Com 38 quartos, e um investimento de 11 milhões de euros, é o 3.º hotel do portefólio do The Beautique Hotels. A Ambitur.pt marcou ontem presença na cerimónia de inauguração, presidida por Fernando Medina, e conta-lhe agora todos os pormenores do irreverente hotel.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, começou por deixar “uma palavra de agradecimento” a”quem na altura certa esteve com a cidade de Lisboa” uma vez que “hoje é relativamente fácil abrirmos unidades hoteleiras mas há poucos anos atrás não era assim”: “Vocês na altura acreditaram na cidade de Lisboa e eu não me esqueço disso. Estiveram num mau momento e nós queremos agora estar com vocês no bom momento”, transmitiu à família Rajabali.
Além disso o primeiro hotel do Grupo — o Figueira — surgiu na Avenida Almirante Reis, uma “zona da cidade que não era, de imediato, uma zona central na qual pudéssemos esperar natural investimento hoteleiro e turístico”, explicou o autarca.
Madalena, uma mulher irreverente
A par do Figueira e do WC, o Madalena Beautique Hotel é também ele um projeto de design de interiores do conceituado Atelier Nini Andrade Silva que revela a sua satisfação por trabalhar com o Grupo The Beautique Hotels. “São pessoas fantásticas com quem trabalhar porque consegue-se fazer coisas completamente diferentes. Não é fácil arranjar clientes que tenham esta maneira de receber as nossas ideias e esta marca começa a ser conhecida por ter hotéis que são realmente irreverentes”, frisa Nini.

À Ambitur, Nini Andrade Silva descreve a “sua” Madalena. Tudo começou a propósito do hotel se situar na Rua da Madalena e na mente de Nini começou a desenhar-se uma “mulher internacional que adora Lisboa”, sendo que a capital portuguesa está na moda. E é, sobretudo, uma “mulher irreverente”. “A Madalena é uma mulher viajada, que gosta muito de glamour, alegria e sedução. E é romântica. É uma mistura do passado com o presente”, idealiza a designer de interiores.

É também uma “mulher portuguesa” que hoje em dia é internacional: “Nós estamos no mundo sempre com uma alma portuguesa.” Nini quis fazer uma “homenagem” ao produto português: o calçado. “A nossa Madalena coleciona sapatos e por isso tem aqui ‘muitas pernas’ “. Assim, um dos grandes pormenores decorativos são os sapatos e o hotel vai receber coleções e exposições de designers portugueses de calçado.
A presença do feminino surge em cada detalhe, para representar Madalena, com a fachada do edifício coberta por azulejos oyster pink, num revivalismo propositado dos anos 70, e os seus 38 quartos revestidos por uma alcatifa com flores em tons de laranja, beije, rosa, bordeaux e verde, e acabamentos em dourado. O restaurante “Madame” tem uma grande clarabóia, um dos elementos principais do design do hotel, fazendo uma alusão direta e provocadora ao universo da Mulher já que a sua forma se assemelha a uma saia.
The Beautique Hotels abre hotel no Porto
Após o Madalena Beautique Hotel, o Grupo prepara a expansão do hotel WC — que passará de 41 para 83 quartos — e a abertura Dos Reis Beautique Hotel no final deste ano. Vera Rosado avança, como novidades, “mais dois projetos em Lisboa” e a abertura da primeira unidade fora da capital, desta vez na Invicta, numa “localização muito premium“.






















































